Conferência municipal vai discutir ações políticas na área do esporte

Jornal O Norte
Publicado em 08/04/2010 às 11:40.Atualizado em 15/11/2021 às 06:25.

Heberth Halley


Repórter



Desportistas, atletas, ex-atletas, dirigentes de clubes, professores de Educação Física, lideranças políticas, jornalistas e convidados participam hoje, dia 08 de abril e amanhã, 09, da Conferência Municipal do Esporte Mineiro – fase Montes Claros, no salão de convenções do Centro de Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).



A conferência terá como tema “A força do esporte transforma a realidade” e tem como objetivo subsidiar a elaboração do Plano Nacional do Esporte e Lazer, e do Plano Mineiro do Esporte, e construir, em conjunto com a população do município, as ações políticas na área do esporte a serem adotadas nos próximos anos pelo governo e pelos agentes do esporte.



Dentro da programação estão previstas palestras, debates, grupos de trabalho e plenárias para aprovação do grupo de trabalho e para eleição da delegação que irá representar Montes Claros na III Conferência Estadual do Esporte Mineiro. Também serão discutidos o Plano Decenal de Esporte e Lazer, que está indicado no texto básico da III Conferência Nacional do Esporte, e suas respectivas ações, metas, responsáveis e prazos.



Os temas a serem discutidos são: Sistema nacional de esporte e lazer; Formação e valorização profissional; Esporte, lazer e educação; Esporte, saúde e qualidade de vida; Ciência, tecnologia e inovação; Esporte de alto rendimento; Futebol; Financiamento do esporte; Infraestrutura esportiva; e Esporte e Economia.



PROGRAMAÇÃO



Dia 08 de abril



Manhã



8h – Credenciamento



9h – Abertura



10h – Apresentação do tema: palestra sobre o tema central da conferência e linhas estratégicas



10h30 – Apreciação e votação do regimento interno



Tarde



14h – Apresentação das políticas públicas no esporte e lazer desenvolvidas no município de Montes Claros – Professor Doutor Jaime Tolentino Miranda Neto – Secretário adjunto de Esporte e Lazer.



14h30 - Diagnóstico: Trabalho em grupo para refletir sobre a realidade esportiva no município em relação à situação de cada instituição presente, subsidiando a construção das propostas referentes à 3ª CNE.



Dia 09 de abril



Manhã



8h – Trabalho em grupo



1- Apresentação de cada linha estratégica e da metodologia de trabalho nos grupos.



2- Elaboração de propostas de ação para cada linha estratégica relacionando atores, diagnósticos, metas e prazos.



10h – Apresentação dos resultados dos trabalhos em grupo e discussão, e votação, das propostas de ação por linha estratégica.



Tarde



Plenária Final



14h – Eleição de delegados para a etapa estadual, de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento estadual e municipal.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por