Começar de novo! Série B do Mineiro do ano que vem é decidida pela Federação. Funorte reencontra dois velhos inimigos na sua chave de disputa.

Jornal O Norte
Publicado em 23/11/2011 às 23:40.Atualizado em 15/11/2021 às 06:12.

O Campeonato Mineiro – Módulo II da próxima temporada foi definido através do conselho técnico realizado na terça-feira (22), na sede da Federação Mineira de Futebol. Representantes dos doze clubes que vão participar do campeonato estiveram presentes na entidade para a reunião, que concluiu a fórmula de disputa e detalhes técnicos do torneio.



O Módulo II de 2012 vai começar no dia 12 de fevereiro, e os clubes participantes foram divididos em dois grupos com seis times, que ficou dividido da seguinte maneira:



- Grupo A: Patrocinense, Mamoré, URT, Araxá, Uberlândia, Funorte.



- Grupo B: Formiga, Social, Ipatinga, Tombense, Poços de Caldas, Tricordiano.



Nesta fase preliminar, as equipes jogarão entre si no mesmo grupo, em sistema de ida e volta. As duas melhores de cada chave seguem para o quadrangular final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão, que na verdade é a terceira divisão do Campeonato Mineiro.



As quatro equipes que chegarem à última fase vão se enfrentar novamente, uma partida em casa e uma na casa de seu adversário, em turno e returno. Os dois times que obtiverem melhor campanha vão para a série A 2013 e serão nomeados campeão e vice-campeão. O final do campeonato está previsto para o dia 13 de maio.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por