Heberth Halley
Repórter
Com apoio e show da torcida montes-clarense que lotou o ginásio poliesportivo Tancredo Neves, o Bonsucesso/Montes Claros já classificado para as quartas-de-final, mostrou sua força e venceu os dois difíceis compromissos em casa. Na sexta-feira, dia 19, com a presença de 7.911 torcedores pagantes, o Esquilão derrotou de virada o Sada-Cruzeiro, por 3 sest a 2, parciais de (21/25, 25/23, 20/25, 25/22 e 15/11), em 2h08 de jogo.
No domingo, novamente o time montes-clarense mostrou que é um dos fortes candidatos ao título deste ano da superliga nacional de vôlei 2009-2010. bateu o Vivo-Minas por 3 set a 1, parciais de 25/21; 29/31; 25/20 e 25/20 em 2h02 de jogo. O clássico mineiro levou mais de 7.000 pagantes.
Com as duas vitórias, o Bonsucesso/Montes Claros, permanece na quinta colocação com 49 pontos, com um jogo a menos que o líder Cimed e dois jogos a menos que o Pinheiros e Sesi, segundo e terceiro lugares respectivamente.
O Bonsucesso/Montes Claros tem se destcado em vários fundamentos e também no individual. A equipe montes-clarense é a melhor no saque e terceira melhor no ataque. No desempenho individual, o ponteiro Diogo é o melhor atacante. No fundamento saque, dois atletas do Montes Claros estão entre os dez melhores na competição: Lorena em primeiro e Diogo em décimo.
A equipe de Montes Claros voltou a treinar ontem e novamente treina hoje em Montes Claros. O time viaja amanhã, quarta-feira, dia 24, para São Paulo, onde joga contra o Santo André no dia 25, às 19h, no Ginásio Pedro Dell’Antônia.
Nas duas partidas, o técnico Talmo Oliveira, utilizou os jogadores Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Acácio, Deivid, Tiago Brendle, Breno, Ezinho e Thiago Salsa.
LORENA CHEGA AOS 500 PONTOS
Nas duas partidas em casa, o ídolo da torcida montes-clarense, Lorena, foi a sensação, com seus pontos de saque, ataques certeiros e com sua vibração. O oposto do Montes Claros marcou 48 pontos nos dois jogos, sendo 22 contra o Cruzeiro e 26 contra o Minas. Com esses pontos marcados Lorena chega a marca de 500 pontos na superliga, sendo o maior pontuador da competição.
No fechamento da 14ª rodada, o Bonsucesso/Montes Claros alcança 49 pontos e se mantém na quinta colocação, com um jogo a menos que o líder Cimed e dois jogos a menos que Pinheiros e Sesi, segundo e terceiro lugares na competição.
