Com renovação, Fábio se tornará segundo goleiro de clube mais longevo do futebol brasileiro
Mais do que defender a meta cruzeirense e tranquilizar a torcida por mais três anos, o goleiro Fábio tem pela frente um caminho aberto para alcançar novos recordes
Mais do que defender a meta cruzeirense e tranquilizar a torcida por mais três anos, o goleiro Fábio tem pela frente um caminho aberto para alcançar novos recordes. Ele renovou contrato com o Cruzeiro até 31 de julho de 2018. Com isso, o capitão celeste provavelmente se isolará como segundo goleiro de clube mais longevo do futebol brasileiro.
Atualmente, Fábio tem 657 jogos com a camisa celeste. Se disputar as últimas 10 partidas deste Brasileiro, ele chegará aos 667. Considerando uma média aproximada de 60 duelos disputados por ano, Fábio jogaria pelo menos mais 150 jogos pelo Cruzeiro (60 em 2016 e 2017, e 30 até julho de 2018).
Caso os 150 jogos sejam realmente cumpridos por Fábio, ele ultrapassará a marca de 800 partidas com a camisa do Cruzeiro. Nessa condição, o goleiro celeste se isolará como segundo arqueiro de clube mais longevo do futebol brasileiro.
O maior e praticamente imbatível é Rogério Ceni, que já tem 1.230 jogos pelo São Paulo. O segundo colocado é Castillo, do Fluminense, que fez 696 partidas pelo tricolor. Se não se lesionar, Fábio chegará à vice-liderança deste ranking já na próxima temporada.
