...”Com muito Orgulho, com muito amor”...

Pequi Atômico começa a saga da SuperLiga e torcedor é convocado a lotar o Caldeirão para apoiar a equipe contra o vice-campeão do ano passado

Jornal O Norte
Publicado em 29/10/2014 às 01:17.Atualizado em 15/11/2021 às 16:39.

Pequi Atômico começa a saga da SuperLiga e torcedor é convocado a lotar o Caldeirão para apoiar a equipe contra o vice-campeão do ano passado

Nairlan Clayton Barbosa

- Repórter

Depois de campanhas desmotivadoras, o torcedor parece ter um motivo a mais para lotar o Caldeirão na noite de hoje para assistir o primeiro desafio do Pequi Atômico contra o Sesi-SP pela SuperLiga 2014/2015.

O histórico de participações da equipe na competição deixou o torcedor mal acostumado. Em 2009/2010 a equipe foi nada mais nada menos que vice-campeã do torneio. Em 2010/2011 o time ocupou o 5º lugar, em 2011/2012 foi o oitavo da competição. Depois de uma pausa na temporada 2012/2013 em meio a acusações de desvio do dinheiro da FUNADEM, instituição que geria a equipe, a equipe voltou a disputar a edição 2013/2014 ficando em último lugar, desanimando o torcedor que sempre prestigiou a equipe e compareceu ao Ginásio Tancredo Neves.

Quem esteve presente nas primeiras edições, como atleta lembra-se com saudade do “Caldeirão” lotado, nome que carinhosamente o torcedor apelidou o Ginásio.

“Me lembro com carinho daquela ocasião onde o torcedor compareceu em massa ao Ginásio e ajudou a equipe nos momentos em que mais precisava como décimo segundo jogador. Foi eletrizante” recorda-se emocionado Thiago Salsa.

O levantador Índio atuou contra aquela equipe, jogando pelo Minas e pelo Rio de Janeiro e explicou como o adversário se sentia quando vinha enfrentar o Montes Claros: “Quando atuava pelo Minas enfrentamos 9 mil torcedores gritando o nome do Montes Claros a todo momento, dificultando a nossa atuação. Agora, do lado de cá, quero voltar a sentir a vibração desse torcedor que não deixa jamais o time se desanimar” disse Índio.

O técnico Marcelinho Ramos promete que a torcida não vai se decepcionar com esse time guerreiro. “O torcedor vai gostar de ver um time aplicado, que  vai lutar do início ao fim para fazer um resultado positivo, principalmente nas partidas que atuar jogando em casa” explicou Ramos.

Montes Claros X Sesi-SP se enfrentam as 19:30 no Ginásio Tancredo Neves. A entrada custa 5,00.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por