Luis Alberto Caldeira
Repórter
Marquinhos do Karatê, 39 anos, atleta patrocinado pelo Funorte, trouxe mais uma medalha para Montes Claros. Ele ficou em segundo na categoria absoluto, em que lutam karatecas de qualquer peso, no 73° Jogos Abertos do Interior, realizado nos últimos dias 12 e 13 de outubro em São Caetano do Sul. A competição é uma das que mais reúne atletas do Brasil.
- Machuquei minha mão na primeira luta, mas mesmo assim consegui ir em frente e empatei na final no tempo normal, mas perdi na prorrogação – lembra Marquinhos, que ficou com a medalha de prata.
(foto: XU MEDEIROS)
Atleta do Funorte sofreu luxação durante luta em SP,
mas mesmo assim trouxe medalha para Moc.
Do estado de São Paulo, o atleta do Funorte, que também conta com apoio do jBH e do Sicoob Credinor, seguiu para Natal-RN, para participar do campeonato brasileiro de karatê, na categoria meio-médio (67 a 75kg). Mas, com a mão já inchada, foi orientado pelo médico a ser retirar da competição.
- Eu queria continuar, mas houve a suspeita de uma fratura – conta.
Marquinhos, que já está em Montes Claros, foi submetido a um raio-x, que diagnosticou uma luxação na mão direita. O problema não é grave e Marquinhos já se prepara para disputar uma copa internacional no mês que vem, em data a ser confirmada.
