O Montes Claros/Funadem voltou a vencer na superliga nacional de vôlei. O jogo que parecia fácil contra o Volta Redonda foi se tornando cada vez mais difícil. O time montes-clarense teve muitas dificuldades para vencer o Voltaço. No final, o resultado ficou 3 sets a 2, parciais de 25/19; 27/25; 21/25; 18x25 e 15/10, em 2h25 de duração, na noite de quinta-feira, dia 04, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves.
O Montes Claros começou bem. Com o apoio da torcida, venceu com facilidade o primeiro set por 25 x 19. No segundo set, a partida começou equilibrada, mas com vários erros de passe, o Voltaço, chegou a estar na frente do marcador. O técnico montes-clarense Talmo Oliveira, fez algumas mudanças. Lorena com os saques fortes e ataque certeiro entra em cena mais uma vez. Montes Claros vira e vence por 27 x 25.
No terceiro set, um desastre montes-clarense. A equipe volta totalmente apática. O time do Rio de Janeiro aproveita e abre cinco pontos. Os erros continuam, até Lorena que estava mal é substituído. Apenas Diogo sobressaia na equipe. O Volta Rodonda sob o comando do ponta Edinho, em noite inspirada, e com boas viradas de bolas, fecha o placar em 25 x 21, num dos piores sets da equipe montes-clarense na superliga.
No quarto set, Moc sai na frente, mas os erros permanecem, sobretudo, os fundamentos de saque e os contra-ataques. Desta vez foi a vez de Rodriguinho ir para o banco. Cristovão entra mas não consegue também diversificar as jogadas do Montes Claros/Funadem, que perde por 25 x 18.
O jogo ganha emoção no tie-break. A torcida montes-clarense que estava calada voltar a fazer barulho e a empurrar o time. O saque de Lorena começa a entrar novamente, os bloqueios e ataques voltam a funcionar e o Montes Claros/Funadem vence o set por 15 x 10.
Diogo foi o maior pontuador da partida, com 24 pontos.
- O cansaço está começando a pegar. Desgaste de viagem, vários jogos com poucos intervalos de tempo isso prejudica. Creio que o time sentiu um pouco. Precisamos descansar melhor – diz o técnico Talmo Oliveira, que salientou ainda que tem feito um rodízio de jogadores, poupando-os para as próximas partidas.
Montes Claros/Funadem jogou com: Rodriguinho, Lorena, Tiago Salsa, Piá, Diogo, Deivid e Tiago Brendle. Entraram ainda: Cristovão, Ezinho, Acácio e Breno. Técnico Talmo Oliveira.
Volta Redonda jogou com: Denis, Alex, Bras, Everaldo, Sílvio, Mamute e Edinho. Entraram ainda: gui, Axé, Douglas e Maurício. Técnico Leonardo Afonso.
HOJE TEM VITÓRIA
O Montes Claros/Funadem volta a jogar hoje pela superliga nacional de vôlei. A equipe montes-clarense enfrenta o Álvares/Vitória, às 19h, novamente diante da torcida, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. No primeiro confronto disputado em Vitória, Montes Claros venceu os capixabas por 0 x 3, parciais de 20/25, 18/25 e 24/26.
Os jogadores ganharam folga ontem e hoje pela manhã realiza um treino leve, às 9h, no poliesportivo.