Heberth Halley
Repórter
Com uma atuação brilhante de Lorena, maior pontuador com 25 pontos, Diogo e Rodriguinho, o Montes Claros/Funadem se reabilitou da derrota para o Sesi/SP na estreia da Superliga nacional de vôlei e venceu de virada, no último sábado, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, a forte equipe do Pinheiros/Sky, por 3 sets a 2, parciais de 23/25; 29/27; 26/24, 25/23 e 15/12.
O time paulista, que contava com um seleto grupo de jogadores da seleção brasileira, caso de Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho, não conseguiu superar a garra e a determinação dos jogadores montesclarenses, que, empurrados por mais de quatro mil torcedores, mostraram que vão dar muito trabalho na competição deste ano e logo na sua primeira edição.
Mais uma vez, o equilíbrio marcou o jogo. Com exceção do tie-break, todos os sets tiveram diferença de dois pontos. No primeiro set, o Montes Claros começou errando muito, conseguiu se recuperar e equilibrou o jogo, mas o Pinheiros, com a experiência de seus jogadores, venceu por 25 x 23. No segundo set, o time montesclarense novamente começou mal, o Pinheiros chegou a ficar com uma diferença de quatro pontos, mas o Montes Claros se reabilitou e fechou o set em 29 x 27. No terceiro set, o Pinheiros abriu vantagem novamente, com Giba muito bem marcado, e venceu nos detalhes, fazendo 29 x 27. No quarto set, o Montes Claros precisava vencer para levar para o tie-break. A equipe da casa saiu na frente e, com uma ótima atuação de Diogo, empatou o jogo, fechando em 25 x 23. No tie-break, muita emoção. Lorena, ídolo da torcida montesclarense, com seus brilhantes ataques e seus saques potentes, motivou a torcida, que empurrou o time. E, num ataque de meio, Acácio fechou o jogo em 15 x 12.
Na opinião de Ezinho, oposto do Montes Claros/Funadem, o jogo de sábado manteve o padrão da primeira rodada disputada com o Sesi/SP.
- São equipes fortes e semelhantes no equilíbrio e volume de jogo. Quem aproveitar melhor as oportunidades leva o time à frente - disse.
Agora, a equipe montesclarense joga fora de casa. Nesta quinta-feira, 10, às 20h, enfrenta o Fátima/Mediquímica/UCS de Caxias do Sul.
O Montes Claros jogou com: Rodriguinho, Diogo, Ezinho, Lorena, Ezinho, Acácio, Tiago Brendle e Deivid. Entraram, ainda: Piá, Leozão e Tiago Salsa. Técnico: Talmo Oliveira.
O Pinheiros jogou com: Marcelinho, Rodrigão, Giba, Gustavo, Joel, Mariano e Pablo. Entraram, ainda: Kleist, Aureliano, Roca e Dirceu. Técnico: Cebola.
A arbitragem foi de Laert Francisco de Souza e Ivan Eustáquio Couto Cardoso.