Renata Furletti é campeã sulamericana de Squash em torneio que foi disputado na Colômbia. Gabriel Brito foi quinto colocado representando Montes Claros
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
O Torneio foi realizado na cidade de Medelín, na Colômbia e teve a participação de competidores da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Guatemala, Peru e Colômbia. A delegação brasileira levou 20 jogadores masculinos e 5 meninas, com idade entre 13 e 19 anos.
Foto: Divulgação
Renata Furletti e Gabriel Brito elevando o nome de
Montes Claros por meio do Squash
Renata Furletti e Gabriel Brito estavam entre eles e tiveram uma ótima participação na competição. Brito ficou em quinto na classificação geral e Renata Furletti papou mais um título, esse muito importante em sua carreira.
- Foi um páreo duro para a Renata, que teve dificuldades para enfrentar ótimas atletas de toda a América do Sul, mas no final deu tudo certo e ela conquistou um grande título – afirma todo entusiasmado Ronaldo Furletti, pai de Renata.
Nas Duplas Mistas, Renata e Diego Gobbi alcançaram a primeira colocação, seguido dos também brasileiros Marcelo Braga e Giulia Baldissera. Nas Duplas Femininas, Renata e Giulia ficaram na segunda colocação.
Gabriel e Marcelo Braga chegaram a quinta colocação por meio da categoria duplas masculinas. Pelo sub-17 masculino, Gabriel Brito alcançou a sexta posiçao no ranking ficando atrás apenas dos atletas da colômbia.
Os dois atletas chegaram em vôo escalonado nesta segunda a tarde no aeroporto Mário Ribeiro da Silveira. Nossa reportagem tentou falar com Renata, mas a atleta com forte amigdalite, não conseguiu conversar. Gabriel seguiu direto para casa onde prometeu falar com nossa reportagem durante a semana.