Clubes se reforçam para a II Copa União

Jornal O Norte
05/06/2006 às 10:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:36

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley

Todo começo de competição é assim. As equipes se reforçam com o objetivo de conquistar o título. Na II Copa União de clubes amadores que começa hoje não é diferente. Todas as sete equipes se reforçaram pensando exclusivamente em levar o troféu de campeão.

Várias contrataram atletas da cidade que já passaram por equipes profissionais, como Piruca, Bráulio, Jarden, Sandrinho, Nilsão, Borges, Pilica, Viola, Cuíca, Radson, entre outros. Confira as principais contratações das equipes:

SANTA LÚCIA

O atual campeão da Copa Santa Lúcia manteve o treinador Helinho, que dirigiu a equipe no campeonato amador, mas não foi bem, pois no sistema da fórmula de disputa do ano passado, o time perdeu os dois jogos e foi eliminado na primeira fase.

A equipe que tenta o bicampeonato fez uma das melhores contratações: o zagueiro Bráulio, que disputou o mineiro e a copa do Brasil pela URT, além do outro zagueiro Robertinho, os laterais Pilica e Bruno, os volantes Edinho e Radson, o meia Marcelinho e os atacantes Edílson e Fred. Mas o time do presidente Márcio Tostão vai manter a base do time que foi campeão em 2005 e que conquistou a taça Moc e a copa União.

O time, além de contar com seu principal jogador, o meia-esquerda Givanildo Lourão, terá ainda atletas como o goleiro Peter Pan, o zagueiro Joel, os laterais Marcão, Gica e Baiano, os volantes Waldomiro e Nildo, o meia Kal, os atacantes Mô, Fernandão, Deninha e Ronaldinho.

LAFARGE

A Lafarge ADCM, vice-campeã em 2005 e atual campeã amadora, perdeu algumas peças, mas ainda continua com uma equipe forte. O treinador continua sendo Zelão, vencedor do troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento. A equipe é uma das poucas a treinar e ainda tem o privilégio de jogar em seu campo. O time perdeu os zagueiros Sérgio para o Cassimiro e Clebinho para o Cruzeiro. Além de manter praticamente a mesma base campeã amadora, trouxe para o plantel o volante Tiquinha e o atacante Candango. A equipe contará ainda com atletas como o goleiro Josiney, os laterais Fabiano Spock, Flávio e Mentinha, os volantes Ramon e Wesley, os meias Arleandro, Zolinha e Cesinha, e os atacantes Adé, Celsinho e Juari.

CRUZEIRO

A principal contratação do Cruzeiro para a copa União foi o treinador Didi, com passagens pelo Montes Claros, Ateneu, Juramento e outros times de expressão de Minas Gerais e até mesmo no exterior. Como perdeu algumas peças, como o zagueiro Rondinelly e o atacante Alan, que foram para o Cassimiro, e o meia Tiquinha, o presidente Ide tratou logo de renovar e fez algumas contratações importantes, como o meia-atacante e ex-jogador profissional Sandrinho, o zagueiro Clebinho, que veio da Lafarge, o volante Vítor e o lateral Evaldo. Como no ano passado o time sentiu muita falta de atacantes, Ide trouxe Juninho Pé de Mula, Didi, Vigário e Tiago Pit Bull.

O treinador Didi terá ainda à disposição atletas que permaneceram na equipe, como os goleiros Clayton e Gaza, o lateral Ernani, os zagueiros Hélio e Borges, os volantes Budoguinho e Wilton, os meias Heberth Halley e Guilherminho, os atacantes Serginho e Toninho Galego.

CASSIMIRO

O Cassimiro, que no mês passado fez aniversário, volta com tudo neste ano para tentar conquistar o troféu de campeão. Com o novo presidente Gilson Albuquerque e nova diretoria, o time volta empolgado e com o objetivo de conquistar títulos. O Mais querido trouxe o treinador Edmilson Baiaininho, campeão amador pelo Cruz Azul em 2003. O time fez várias contratações, como o goleiro Márcio, os zagueiros Sérgio, Rondinelly, Nilsão, Jean e César, os laterais Bidu, Jarden e Leomar, os volantes Iltão e Pudim, os meias Juninho e Nenê, os atacantes Balu, Wagner e João Paulo.

ESTRELINHA

O vice-campeão amador Estrelinha teve várias baixas, perdeu vários jogadores, como o atacante João Paulo e o zagueiro César, que foram para o Cassimiro, o zagueiro Bicudo, que assinou com o Vila Luiza, o meia Fabinho, que se transferiu para a Lafarge, o volante Edinho, que foi para o Santa Lúcia, além do treinador Edvaldo Bento e ainda os diretores Arley e Edmilson. O presidente Jurandir Antunes diz que, sozinho, é muito complicado trabalhar no futebol, inclusive até pensou em desistir da competição, mas vai disputar e espera tirar a síndrome de vice. O time contratou o meia Tadeu e o atacante Wander. Jogadores como os laterais Wagner e Janison, o volante Rodrigo e o atacante Lola permanecem na equipe.

VERA CRUZ

O Vera Cruz investiu pouco. O treinador será novamente Nikolas Lambrakos. O time, depois de conquistar o título da segunda divisão em 2004, espera vencer a copa União deste ano. Contará com atletas como o goleiro Claudinho, os zagueiros Lu Guerreiro e Fernando, os laterais Toninho Buballo e Rodrigo, o volante Fernando Capitão Enéas e os meias Rafinha e Roni, os atacantes Ronan e Canoeiro. 

VILA LUIZA

O Vila Luiza terá o ex-presidente da LMF – Liga montes-clarense de futebol, Albim Melo, como treinador. Tempos atrás, o dirigente trabalhou na equipe do presidente Cláudio Teixeira. O time espera novamente conquistar um título, que não vem desde 2001. Reforçou-se com atletas como o goleiro Cuíca, o lateral Piruca, o zagueiro Bicudo, o lateral Zói, o meia Viola e o atacante Tinzé.     

JOGOS

A bola começa a rolar hoje, com dois jogos entre Cassimiro e Santa Lúcia, às 16h, no estádio José Maria Melo, e no mesmo horário, no estádio Alberto Woods, Lafarge e Vera Cruz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por