
Pouco mais de duas semanas após decidirem a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, os rivais Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, os dois times se encaram, às 19h, no Independência, pela 13ª rodada do torneio.
Enquanto o Galo vem embalado pela classificação na Copa Sul-Americana, conquistada sobre o Botafogo, na última quarta, a Raposa vive situação oposta.
O time celeste junta os cacos da eliminação na Copa Libertadores, para o River Plate, da Argentina, na terça.
Apesar de as duas equipes estarem envolvidas em competições de mata-mata – o alvinegro na Sul-Americana e o time estrelado na Copa do Brasil – o clássico deste domingo é fundamental para as pretensões dos clubes no Brasileiro.
Com 21 pontos, na quarta colocação, o Atlético busca mais três pontos para permanecer no G-4 e se aproximar do Santos, líder da competição, com 29 pontos.
Na 16ª colocação, com dez pontos, o Cruzeiro precisa de um triunfo na Arena do Horto para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento do campeonato.
Com nove pontos e logo atrás da Raposa na classificação, Fluminense e Chapecoense jogam contra Internacional e Grêmio, respectivamente.
Em caso de revés para o Galo, aliado a bons resultados dos concorrentes, a equipe celeste pode entrar no Z-4.
