Clássico contra a crise

Atlético e América se enfrentam domingo, no Independência, vivendo momentos difíceis

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
11/10/2018 às 05:06.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:55
 (BRUNO CANTINI/ATLÉTICO )

(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO )

Com os dois times vindo de derrota, Atlético e América se preparam para o clássico que disputam no próximo domingo, às 19h, no Estádio Independência, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, sabendo que um deles deixará o Horto em crise.

O Galo, que ainda sonha com o título ou, pelo menos, com uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, complicou muito a situação nas duas batalhas ao ser derrotado pela Chapecoense no último sábado, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó.

O gol do time catarinense, que com o resultado saiu da zona de rebaixamento, foi marcado no último minuto do jogo, num lance em que ainda aconteceu um desvio do zagueiro Leonardo Silva.

Já o América vive seu pior momento sob o comando de Adilson Batista, que assumiu a equipe na 15ª rodada, e já acumula cinco partidas sem vitória na competição.

Vem de uma goleada por 4 a 0 para o Atlético-PR, no último sábado, na Arena da Baixada, e nos últimos 15 pontos disputados, o Coelho conquistou apenas três e vê a zona de rebaixamento, que ele ocupou apenas por uma rodada nessa edição de Brasileirão, se aproximar.

Apenas dois pontos separam o América do Ceará, que abre o Z-4, mas que tem um jogo a menos, pois a partida contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada, foi adiada por causa da participação da Raposa nas Copas do Brasil e Libertadores.
 
PROBLEMAS
Se não bastasse todo o cenário de pressão sobre os dois clubes, os dois treinadores ainda têm muitos problemas para definirem os times para o clássico de domingo.

No Atlético, Thiago Larghi não conta com o atacante colombiano Chará, que está liberado para defender a seleção do país em amistosos.

Além dele, o lateral-direito Emerson também não encara o América. Ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 e está no Chile com a equipe para a disputa de amistosos.

A vaga de Chará deve ficar com Cazares, que não jogou em Chapecó, mas já está em condições físicas de voltar ao time. Resta saber se o esquema com três volantes será mantido ou se Matheus Galdezani será sacado para a entrada de mais um meia, que pode ser Tomás Andrade, Leandrinho ou Nathan.

No lugar de Emerson, joga Patric. Outra novidade atleticana será o centroavante Ricardo Oliveira, poupado contra a Chapecoense por problemas musculares.
 
VOLANTES
No América, Adilson Batista não conta com os volantes Leandro Donizete e Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para a posição ele tem Zé Ricardo, Juninho e David. O lateral-direito Aderlan, que cumpriu suspensão em Curitiba, está liberado para encarar o Atlético. Ele com certeza volta ao time, pois Norberto está machucado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por