Foi assinado, na tarde desta quarta-feira, dia 09 de setembro, na sala de reuniões do gabinete, convênio entre a prefeitura de Montes Claros e a iniciativa privada, para viabilizar o projeto Viva Vôlei. A parceria irá beneficiar cinco mil crianças e jovens de idade entre 7 e 14 anos, a partir de outubro. Serão criadas escolinhas em dez bairros da cidade.
- O projeto Viva Vôlei tem como objetivo revelar novos talentos esportivos para as equipes de Montes Claros, principalmente, o Funadem/Montes Claros – diz o prefeito Tadeu Leite.
Os alunos que se destacarem farão parte das equipes do MCTC - Montes Claros Tênis Clube, e no futuro, poderão ser atletas do Funadem/Montes Claros, e que irá disputar a superliga de voleibol.
Assinaram o convênio, o prefeito Luiz Tadeu Leite, os representantes dos parceiros da iniciativa privada (Fadenor, Drogaria Minas Brasil, Monvep e Transmoc) e o presidente do Funadem, José Felipe Dias de Oliveira. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sebastião Pimenta, assinou como testemunha. A solenidade contou com a presença de diversos atletas e incentivadores do esporte. O projeto tem o apoio da CBV - Confederação brasileira de Voleibol e da FMV - Federação mineira de voleibol.
O prefeito destacou a importância do convênio, como forma de reforçar os trabalhos do município, no sentido de incentivar o esporte.
- Nossa cidade está sendo projetada no cenário esportivo nacional e temos certeza que, ao criar projetos como este, estamos contribuindo para o surgimento de novos talentos e, principalmente, para distanciar crianças e jovens dos riscos de envolvimento com as drogas - afirmou o prefeito.