Os ciclistas da equipe da Funorte, Sebastião Amorim e Paulo Afonso Andrade, participaram do campeonato brasileiro de ciclismo – master e sub 30, nos últimos dias 29 a 31 de agosto em Santa Luzia.
Foram realizadas duas provas contra-relógio e resistência. Na primeira prova, realizada no dia 29, o ciclista montes-clarense, Sebastião Amorim, completou o percurso em 16 minutos e 56 segundos, terminando a prova em 10º lugar. A etapa foi vencida pelo curitibano Alexandre Zerlottini, com o tempo de 14 minutos e 44 segundos. O ciclista Paulo Afonso foi impedido de competir em função de problemas técnicos relativos à inscrição.
A prova de resistência, realizada no dia 31, na rodovia, que liga Santa Luzia a Jaboticatubas. Sebastião Amorim ficou em 13º lugar e Paulo Afonso em 15º. A pontuação do brasileiro, que é válida para o ranking da CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo, será de extrema importância para os dois ciclistas montes-clarenses que se encontram em 5º e 7º lugares no ranking nacional. A prova teve 72 km, com subidas e curvas, exigindo muito preparo físico e perícia dos ciclistas. Esta etapa foi vencida pelo mineiro Rogério Pacheco.
Sebastião Amorin diz que os melhores ciclistas do país estiveram participando da prova. Salientou que superou as expectativas, principalmente, pelo fato de que os competidores utilizaram de equipamentos de última geração e que já tinham conhecimento do percurso, fato que os atletas da Funorte não tinham.
Para Paulo Afonso a prova foi de fundamental importância para aprimorar o nível dos treinamentos, pois ainda tem três importantes provas válidas pelo ranking brasileiro, além do campeonato mineiro, previsto para setembro, e duas provas locais.
A expectativa dos atletas do Funorte Esporte Clube é de poder finalizar a temporada com a pontuação entre os cinco primeiros ciclistas do ranking nacional, posições nunca antes ocupadas por ciclistas montes-clarenses.
Os ciclistas destacaram o apoio do Funorte Esporte Clube e do grupo Soebras para participarem da prova.
