Ciclista viajante está em Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 22/04/2010 às 09:16.Atualizado em 15/11/2021 às 06:26.

Montes Claros recebeu esta semana um ciclista que quer entrar para o livro dos recordes, como o homem que passou por todos os estados brasileiros sob duas rodas. O ciclista amapaense Vinícius da Silva conta que iniciou as pedaladas em 1º de março de 2009.



- Já percorri 17 estados brasileiros (Amapá, Roraima, Maranhão, Pará, Manaus, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Piauí, Tocantins, Rondônia, Acre, Goiás e Minas Gerais), totalizando 7.700 quilômetros. A intenção é atingir a marca de 40.000 quilômetros. Este é um sonho que sempre tive, de conhecer o Brasil em cima de minha bicicleta - afirmou.



E de passagem por Montes Claros, Vinícius recebeu o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. O município arca com as despesas de hospedagem e alimentação, durante a estadia do atleta. Segundo o ciclista, ainda faltam 10 estados (Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Norte, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, por último, o Distrito Federal), para terminar a aventura. Ele confessa sentir falta da família, porque está há mais de um ano fora de casa.



Vinícius não tem patrocínio. Deixou em Macapá a mulher e um filho de dois anos que esperam por seu retorno. Seu principal foco é a quebra do recorde. Ele revela que se ganhar algum prêmio em dinheiro comprará uma casa para sua família.



- Quando temos um sonho, precisamos ir atrás, não podemos desistir - ressaltou.



O ciclista permanece em Montes Claros até quinta-feira, 22, aproveitando o feriado de Tiradentes, para participar do II Passeio Ciclístico a ser realizado pelo Colégio Tiradentes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por