Recentemente o técnico Jair Ventura chegou ao Corinthians, justamente na semifinal da Copa do Brasil. Conquistou um empate e uma vitória contra o Flamengo e agora enfrenta o Cruzeiro na final da competição. Jair pode ser campeão de um longo torneio comandando o time somente em quatro jogos.
Guardadas as proporções, a demissão de Milagres no Montes Claros abre espaço para o até então auxiliar técnico Alexandre Caribé comandar o time nos dois últimos jogos do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Ele tem chances ainda de conquistar uma classificação histórica.
O jovem professor de educação física, que trabalha à frente da Escolinha de Futebol da Unimontes há cinco anos, terá seu maior desafio na carreira. Caribé tem a missão de fazer o que Milagres não conseguiu: vencer fora de casa.
A dificuldade aumenta ao ter pela frente o Athletic Club, concorrente direto, terceiro colocado com 20 pontos e que não perde há cinco jogos.
Antes de falar abertamente com a imprensa, Alexandre quer acertar alguns pontos com o presidente Andrey Souza, mas adiantou que “a expectativa de uma forma geral é manter o foco na classificação. A gente tem chances ainda. Independentemente de qualquer coisa, esse é o foco”, disse.
Alexandre Caribé comandou ontem o primeiro treino à frente da equipe, já pensando no jogo de sábado conta o Athletic Club, às 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
Decisão deixa torcida dividida
Nas redes sociais a notícia do desligamento de Milagres caiu como uma bomba. Mesmo sem conseguir vencer fora, poucos esperavam que o técnico fosse desligado faltando dois jogos para o fim da competição.
Quem acompanha o Montes Claros aproveitou para opinar sobre a mudança no comando.
“Acho que não foi a melhor decisão. O time ainda tem chances de classificação e uma troca no comando a essa altura não é o ideal”, disse um torcedor.
Por outro lado, alguns aproveitaram para criticar a gestão de Milagres e ou apoiar Alexandre Caribé na nova função.
“Alexandre Caribé é fera. Competência é seu nome”, dizia outro comentário de torcedor.