Centro de iniciação ao esporte será construído em Moc
Com o intuito de incentivar a prática de esportes por portadores de necessidades especiais, está sendo realizado um processo licitatório para contratação de empresa especializada para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), nas imediações do bairro Delfino Magalhães
Foto: Ilustração![]() Complexo será construído no bairro Delfino Magalhães |
Com o intuito de incentivar a prática de esportes por portadores de necessidades especiais, está sendo realizado um processo licitatório para contratação de empresa especializada para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), nas imediações do bairro Delfino Magalhães.
A estrutura será utilizada para o treinamento das equipes que desenvolvem esporte adaptado (vôlei sentado, basquete de cadeirantes, atletismo, tênis de mesa, bocha e futebol de guizo) na cidade, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Adjunta de Esportes, além da comunidade da região do Grande Delfino.
O CIE terá uma estrutura totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais e composta por quadras (uma delas coberta), pista de atletismo, setor de arremesso de dardo e disco, e caixa de salto à distância e salto em altura, além de vestiário e área administrativa. A expectativa de gastos é de cerca de R$ 5,2 milhões e o prazo para execução da obra é de nove meses, a partir da assinatura do contrato.
A sessão pública do processo de concorrência aconteceu no dia 11 de novembro, na Sala de Licitações, na sede do Executivo Municipal, e atraiu o interesse de oito empresas. Outras três retiraram o edital do processo, mas não enviaram representantes à sessão pública.
Devido ao grande número de licitantes e da quantidade de documentos, a Comissão Permanente de Licitação e Julgamento decidiu suspender a sessão para uma análise mais detalhada de todos os documentos, inclusive, quanto à regularidade fiscal na conferência via internet, qualificação técnica e financeira.

