Único representante de Montes Claros na terceira edição da Copa Regional de Futebol Amador do Norte de Minas, o Cassimiro venceu fora de casa o Creu, de Lontra, por 1 a 0, no último sábado, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato.
O time montes-clarense já havia vencido a seleção de São Francisco, por 3 a 0, na estreia da competição. Mesmo sem nenhum apoio no município, o time vem se destacando no campeonato, que tem ao todo, 14 cidades norte-mineiras na disputa.
De acordo com Lula, vice-presidente do Cassimiro, Montes Claros precisa incentivar os clubes locais.
“O futebol é um esporte que movimenta a nossa cidade. Mas, realmente, faltam incentivos. Sempre convidamos representantes, mas ninguém nunca aparece. Se continuar sem esse estímulo, uma hora vai acabar o esporte em Montes Claros”, disse.
PROFISSIONAL
Lula ainda afirmou que mesmo sem caixa, e com muita dificuldade, está preparando o campo do Cassimiro para uma eventual disputa no profissional pelo campeonato mineiro da terceira divisão.
“Esperamos que esteja tudo pronto e acertado como exige a Federação Mineira de Futebol quando chegar o momento. Estaremos também com o time na disputa da Copa José Maria Melo com previsão de mais de 50 equipes nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19”, afirmou o vice-presidente do Cassimiro.
