As esperanças de que o ex-jogador Carlão iniciaria sua carreira de técnico no Montes Claros foram por água abaixo na manhã desta quinta-feira (1º), quando o Presidente do Montes Claros, Vitor Oliveira, anunciou que não haveria mais contratação em função de Carlão não possuir o credenciamento técnico nível 3 para comandar equipes da Super Liga.
Segundo informações do Comentarista Esportivo e Professor de Educação física, Rubem Ribeiro, o Nivel-3 credencia o técnico a comandar equipes de caráter internacional, que é como a CBV considera a Super Liga.
Carlão ainda não possui o credenciamento Nível 3 e por isso está descartada a possibilidade do ex-jogador comandar a equipe do Montes Claros na temporada 2011/2012.
Segundo informações do Presidente do Montes Claros, a aposta agora vai ser no técnico Chico dos Santos, ex-auxiliar técnico da Seleção Brasileira e que tem no currículo o comando da Ulbra, o auxílio do Vôlei Futuro, além das seleções masculinas de Portugal e feminina do Peru.
Enquanto as negociações não avançam, o vôlei deve estrear no dia 10 de dezembro contra o Campinas na cidade de mesmo nome, ainda sob o comando do auxiliar Leandro Dutra.