Heberth Halley
Repórter
Hoje é a vez do candidato da oposição à presidência da LMF – Liga montes-clarense de futebol, Eliezer Moreira dos Santos, o Liu, apresentar algumas de suas propostas. A eleição será realizada no próximo dia 21 de dezembro, às 19h, na sede da entidade.
(HEBERTH HALLEY)
Liu, candidato à presidência da LMF,
sentiu necessidade de se candidatar.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Por que ser presidente da LMF?
A ideia de me candidatar é por entender que posso contribuir em prol dos clubes amadores. Como ex-presidente e ex-diretor de equipe, vejo que há uma necessidade de ajudar os clubes, e vou procurar maneiras para fazer isso.
Qual sua experiência no futebol?
Há 15 anos estou no esporte. Fui presidente do Magalhães por cinco anos, diretor do Cassimiro e sempre estive direta ou indiretamente ligado em vários projetos esportivos de Montes Claros.
Você quis se candidatar ou foi indicação?
Como desportista, senti a necessidade de me candidatar para ajudar o futebol de Montes Claros e, principalmente, os clubes. É claro que houve um consenso de alguns dirigentes de clubes para que eu me candidatasse.
Quais são as suas propostas?
Farei um planejamento de trabalho. Todas as propostas apresentadas vamos fazer junto com os dirigentes em benefício dos clubes. Caso seja eleito vamos apresentar as propostas, prefiro não detalhar agora. O certo é que daremos uma sustentação aos clubes, daremos o mesmo tratamento a qualquer clube, nenhuma equipe terá privilégio, serão tratadas da mesma maneira, independente do nome e da tradição que tem.
Pretende premiar com dinheiro os campeões?
Com certeza. Vamos buscar soluções para isso. Buscar parceria para, quem sabe, premiar os clubes campeões, até mesmo para se ter uma motivação maior. Pois, como presidente e diretor que fui, sei a dificuldade que os clubes enfrentam financeiramente.
E na parte organizacional?
Em caso de vitória na eleição, quero primeiro conhecer e ver a realidade da LMF, tanto na parte administrativa quanto na parte financeira, para, assim, planejar algo na parte organizacional. Quero analisar para depois fazer.
E para a arbitragem, quais são as propostas?
Vamos buscar o profissionalismo dos árbitros. Aperfeiçoar, através de cursos, para assim melhorar a qualidade técnica. E também vamos reestruturar e buscar a formação de novos árbitros para o quadro da LMF.
Primeira e segunda divisão é uma boa?
Esta definição deve partir dos clubes. Temos primeiro que estruturar a primeira divisão, a que existe, para depois se houver necessidade criar a segunda divisão. Mas tudo isso temos que analisar e estudar junto com os dirigentes dos clubes.
Seu vice, Afonso Contador.
Dispensa comentários. Um desportista conhecedor do futebol, só tem a somar para o futebol amador de Montes Claros. É idealizador e coordenador o campeonato do Floresta. Sem dúvida, vai somar muito para realizarmos um bom trabalho à frente da LMF.
