Após várias reuniões ficou definido, na terça-feira, dia 06 de julho, na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, que o campeonato rural José Nardel de futebol terá a participação de 40 equipes, sendo 20 em cada categoria: aspirantes e titulares.
A festa de abertura será no campo do distrito de Nova Esperança, a princípio marcada para o próximo dia 25 de julho. Mas a data ainda dependerá da agenda do prefeito Luiz Tadeu Leite, que foi convidado a dar o pontapé inicial. Nos próximos dias, o secretário Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan) deverá se reunir com o chefe do Executivo para definirem o início do Ruralão/2010.
O coordenador geral da competição, Diu Andrade, informa que o distrito de Nova Esperança foi escolhido para o início do certame para fortalecer a sua estrutura, incluída no projeto “Campos de Luz”, parceria da Cemig com a prefeitura de Montes Claros, para iluminar o campo daquela localidade cortada pela MGT-135. Os postes já chegaram, o alambrado está encaminhado e os vestiários serão reformados pelo município para oferecer mais conforto aos jogadores.
O coordenador informa ainda que, até o ano que vem, o campo de Nova Esperança também deverá ser gramado, incrementando ainda mais a prática do futebol naquele distrito.
- Enquanto isso, intensificamos a preparação para a abertura do campeonato Rural, que brindará os torcedores daquela região com a realização do primeiro duelo da temporada - destaca Diu Andrade.
O jogo de abertura da competição será entre Pedra Preta (atual campeão) e Lagoa Nova ou Eduardos. O adversário será definido após confecção da tabela. Antes da bola rolar, haverá o desfile de abertura de todos os times participantes, quando os torcedores farão o primeiro contato com os atletas.
CHAVES
As equipes participantes são as seguintes: Chave A – Pedra Preta, Lagoa Nova e Eduardos. Chave B – Santo André, Pinheiros, Barreiras e Lavaginha. Chave C – Canoas, Samambaia, Poço Novo e Facela. Chave D – Vaca Morta, Nova Esperança e Vila Nova de Lima. Chave E – Nova Geração, Imperador (Nova Esperança) e Miralta. Chave F – Beira-Rio do Pacuí, Serra Verde e Riachinho.
