Wagner Leal e Nicanor Moreira, técnico e preparador de goleiros das categorias de base (DIVULGAÇÃO)
O futebol de base do North Esporte Clube já tem confirmado o seu primeiro desafio oficial: a disputa do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 da Segunda Divisão. O Conselho Técnico da competição foi realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nessa quinta-feira (9). A entidade definiu pela participação de 18 equipes, com a rodada de abertura marcada para o dia 6 de maio.
O North EC está na Chave A, que conta também com o Dínamo de Araxá, Ipatinga, Juventus de Minas Novas, Mamoré, Manchester (Pirapora), Pirapora FC, Siderúrgica e Uberlândia.
Na Chave B estão Atlético de Três Corações, Bétis (Ouro Fino), Formiga, Pouso Alegre, Uberabinha (Juiz de Fora), Nacional (Visconde do Rio Branco), Serranense, Tombense e União Luziense.
Os times jogarão dentro dos grupos em turno único, e os quatro melhores se classificam para o octogonal final contra os quatro primeiros da Chave B. O campeão, vice-campeão e terceiro colocado do octogonal sobem para a 1ª Divisão.
O gerente de base do clube, Marlon Araújo, participou do Conselho Técnico. “Foi uma reunião tranquila, com as equipes concordando entre si com as propostas apresentadas pela FMF. Mesmo com pouco tempo de existência de nossa base, o North sabe o quanto é importante para o futebol de Montes Claros e região estar no Campeonato Mineiro e dar oportunidade aos jovens que sonham em seguir carreira no futebol. Vamos lutar muito para que o acesso seja uma realidade”.