Heberth Halley
Repórter
Cruzeiro/AABB e Novo Clube/Novo Nordisk decidem neste sábado, às 15h30, no estádio Rubens Durães Peres, campo da Liga, a grande final da 14ª Copa Drogaria Minas-Brasil de Futebol Infanto-Juvenil.
O time azul celeste do técnico Edvaldo Bento corre atrás do segundo título. O time foi campeão em 2004 e em outras duas ocasiões foi vice-campeão. Mas desta vez o treinador espera levantar pela segunda vez o troféu de campeão.
- Acredito que será um jogo equilibrado. O time do Novo Clube é muito bom, sabe aproveitar bem as bolas paradas, mas o nosso time provou na competição de ser campeão e os garotos estão bastante confiantes na conquista do título – diz Edvaldão.
Já o Novo Clube/Novo Nordisk vai tentar o pentacampeonato, após as conquistas de 2000, 2003, 2005 e 2006. O treinador Junio Borges além da motivação de ser pela primeira vez campeão com o Novo Clube, poderá conquistar pela sexta vez a competição. Foi campeão pelo Tiradentes, Mackenzie, Ateneu por duas vezes e Cassimiro em 2008.
- Perdemos para a AABB na fase classificatória por 1 x 0, mas agora se trata de uma final e acredito que dá para ganhar – diz o treinador do Novo Clube.
No ano passado o campeão foi o Mackenzie.
O ingresso para a decisão é um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a instituições filantrópicas da cidade. Segundo o coordenador Diu Andrade, os 700 primeiros torcedores que chegarem ao campo da Liga ganharão picolés.
MASCOTE E BRINDES
Também serão feitos sorteios de prêmios, como bolas, camisetas e uma bicicleta. O Raposão, campeão do Desafio dos Mascotes, realizado pelo programa global Esporte Espetacular, em maio deste ano, estará presente e também deverá distribuir brindes da marca celeste, como ocorre em visitas a outras partes do estado e do país. A vinda à cidade vem sendo viabilizada pelo empresário João Batista Oliveira, gerente dos Supermercados BH, e por seu irmão Pedro Oliveira, presidente da rede que mora em Belo Horizonte e é conselheiro do Cruzeiro.