Heberth Halley
Repórter
O atual campeão mundial de jiu-jitsu, categoria meio pesado – faixa marron, Eustáquio Cardoso, o popular Bananal, agora faz parte da equipe do Funorte Esporte Clube. O atleta será patrocinado pela instituição de ensino durante as viagens, hospedagem, alimentação e inscrição.
Há 12 anos praticando o jiu-jitsu, o lutador diz que o grande problema dos atletas é a luta por patrocínio e que ele diz que ficou feliz e honrado, por agora ser atleta do Funorte.
(foto: HEBERTH HALLEY)
O lutador Bananal, campeão mundial, sul-americano e
brasileiro de jiu-jitsu agora é patrocinado pelo Funorte.
- A gente sabe da dificuldade que é buscar patrocínio, e graças a Cristiano Júnior, faço parte do Funorte, que tem dado todo apoio ao esporte de Montes Claros – afirmou Bananal, que apenas este ano foi campeão brasileiro em São Paulo e campeão sul-americano em Cabo Frio.
No próximo dia 12 de setembro, Bananal, receberá a faixa preta do mestre Rolker Gracie, um dos maiores nomes do jiu-jitsu no mundo, em Montes Claros, na Academia Humaitá, da qual é aluno do professor Júlio César.
A primeira competição que irá disputar para o Funorte, já com a faixa preta, será o Pan-americano em Salvador, entre os dias 22 a 25 de outubro.
- Acredito que tenho totais condições de trazer o título pan-americano. Estou treinado diariamente e me preparando muito para conquistar este título – salienta Bananal, que prevê uma competição difícil pelo fato dele ter passado para outra faixa, mesmo que outros colegas tenham também adquirido a faixa preta.
Além da Funorte, Bananal, tem apoio da Star Promoções, Quality Veículos, Clínica Reabilitar e Academia Athlética.
Além do jiu-jitsu, o Funorte tem apoiado as modalidades de futebol, futsal, handebol, karatê, boxe, ciclismo, peteca, xadrez, entre outras.