Campeões lideram o ranking da CBF

Palmeiras, que venceu a Série A, e Cruzeiro, que faturou a Copa do Brasil, ocupam as duas primeiras colocações

Alexandre Simões
06/12/2018 às 06:37.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:25
 (VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO)

(VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO)

Os dois campeões nacionais de 2018 lideram o Ranking Nacional de Clubes divulgado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com base nos resultados alcançados pelas equipes na temporada de 2018.

Como a relação leva em conta as últimas cinco temporadas, sempre contando a da divulgação, o Cruzeiro perdeu a pontuação pelo título brasileiro de 2013, pois o primeiro ano considerado é 2014, quando a Raposa também levantou a taça da Série A.

Com isso, a liderança do Ranking Nacional de Clubes, que era ocupada pelos cruzeirenses na última divulgação da lista, no final do ano passado, agora está com o Palmeiras, que venceu a Série A do Campeonato Brasileiro e ainda foi semifinalista da Copa do Brasil.

A queda da Raposa foi pequena, pois o time de Mano Menezes ocupa a segunda colocação da lista, mas com uma diferença de mais de mil pontos em relação aos palmeirenses.

A terceira posição é do Grêmio, que este ano não ganhou nenhum grande título, mas tem feito boas campanhas nas últimas temporadas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
 
RIO DE JANEIRO
O futebol carioca, que já duelou com o paulista pelo primeiro posto no Brasil, tem apenas uma equipe entre as dez primeiras colocadas do Ranking Nacional de Clubes da CBF.

É o Flamengo, que ocupa a sexta posição. Ele está à frente do Atlético, o segundo mineiro integrante do Top 10 e que está no sétimo lugar.

Entre os 20 primeiros, Minas Gerais conta ainda com o América, que é o 19º colocado. O Coelho foi rebaixado este ano e na próxima temporada voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por