Cai Falcão; Dunga é o mais cotado

Jornal O Norte
18/07/2011 às 18:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:31

Paulo Roberto Falcão não é mais técnico do Inter. E todo o departamento de futebol cai com ele. Roberto Siegmann afirmou na manhã desta segunda-feira que está afastado da vice-presidência de futebol. A decisão, segundo o ex-dirigente, partiu do presidente Giovanni Luigi. Eles tiveram conversa nesta manhã. Poucos minutos depois, o clube confirmou a informação em seu site oficial. A mudança geral acontece depois de três derrotas seguidas, para Vasco (2 a 0), Corinthians (1 a 0) e São Paulo (3 a 0). Siegmann sustentava o trabalho de Falcão, mas o rendimento era contestado.

O Inter ganhou o Gauchão com Falcão, mas caiu na Libertadores e patinou no Brasileirão. Ao todo, foram 19 jogos, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Falcão vinha pedindo reforços a cada entrevista. E não os recebia. No domingo, foi questionado sobre a possibilidade de a fragilidade do elenco (que ele não via em condições de ganhar o título) pesar sobre seu emprego. Não quis comentar.

Era noite de domingo quando Giovanni Luigi, o presidente do Inter, ligou para um ex-dirigente colorado e afirmou, com a cabeça ainda pesando por causa da derrota de 3 a 0 para o São Paulo:

- Estou pensando em mudar tudo.

Mudar tudo, no caso, significava demitir seu vice de futebol, Roberto Siegmann, e derrubar o técnico Paulo Roberto Falcão junto com ele. A relação entre Luigi e Siegmann havia se tornado insustentável. Na prática, o presidente não compactuava com o nome definido para ser seu vice de futebol. Não queria Siegmann no cargo, por ver nele um dirigente muito explosivo, de perfil diferente do seu. Mas foi convencido a aceitá-lo.

Falcão, com produtividade contestada pelo presidente, acabou empurrado por essa bronca, mas estava na beira do precipício de qualquer forma. Como Giovanni Luigi tinha bem menos convicção nele do que Roberto Siegmann, a saída do vice de futebol abriu a porta para Falcão também ser demitido.

Todavia, mora pertinho do Beira-Rio, a uns 20 minutos de carro do estádio, o sujeito que já desponta como forte candidato à vaga deixada por Paulo Roberto Falcão, demitido pelo Inter na manhã desta segunda-feira. Dunga é nome forte na diretoria colorada desde o ano passado. É uma alternativa natural, admitida pelo clube, para o cargo vago depois de três derrotas seguidas no Brasileirão.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, fez fortes elogios a Dunga nesta segunda-feira, na entrevista coletiva em que explicou a saída de Falcão.

- O Dunga é um líder, tem conhecimento, demonstrou isso na Seleção Brasileira. É um treinador preparado. Tem experiência. É um dos treinadores que está no mercado – disse Luigi.

A diretoria diz que espera anunciar o novo treinador até quarta-feira. O mesmo vale para o cargo de vice-presidente de futebol do clube. A diretoria tem um perfil estabelecido.




Estréia contra o Barcelona

O novo treinador do Inter pode estrear contra ninguém menos do que o Barcelona. O time colorado volta a campo na quinta-feira, contra o Avaí, e dependendo da data do anúncio, o novo técnico poderá não estar presente. O jogo seguinte é em Munique, na estreia da Copa Audi, contra o atual campeão europeu.

 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por