Funorte desiste de participar da Segundona deste ano e não estará no arbitral que decide a disputa em Belo Horizonte. Crise financeira foi o motivo alegado
Cristiano Junior afirmou que equipe não
participará do arbitral na tarde desta
quinta feira, 30 e está fora da
segundona deste ano
Um dia depois de confirmar o técnico Paulo César Alencar no comando do Juniores, o diretor executivo do Formigão, Cristiano Junior, anunciou que a equipe não vai disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.
A informação caiu como uma bomba para os torcedores do time, que já se preparavam para se mobilizarem para o segundo semestre quando o time disputaria pela oitava vez consecutiva uma competição profissional.
“A crise nos pegou em cheio”, afirmou Junior “e por falta de patrocinadores que possam apoiar nosso projeto, tomamos a decisão sensata de não participar do arbitral que ocorre nesta quinta feira, na Federação Mineira de Futebol” explicou.
Junior também afirmou que o mercado da bola está inflacionado e que formar uma equipe que não é competitiva não está em seus planos. “A crise financeira que assola o país nos deixou em dificuldades para realizar boas negociações. Não queremos formar um time que vá apenas disputar por disputar ou que até mesmo corra o risco de terminar a competição em último lugar. Não queremos mais decepcionar o torcedor” desabafou.
O arbitral da Federação Mineira ocorre nesta quinta feira, 30, às 16:30 sede da FMF – Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte, mas a cadeira que deveria ser ocupada pelo Funorte estará vazia.