Heberth Halley
Repórter
O treinador Erivelto Martins pôde observar mais uma vez o time júnior no jogo treino realizado sexta-feira pela manhã contra a equipe profissional no centro de treinamento do Funorte (Distrito Industrial), visando a Taça São Paulo, que terá início no dia 04 de janeiro.
O treinador manteve uma base do time, que jogou a taça São Paulo deste ano, quando disputou pela primeira a competição e o campeonato mineiro. No jogo contra o profissional, o treinador Erivelto Martins colocou um time no esquema 3–5–2, com três zagueiros: Lenilton, Fayllon, Ricardo, Altamiro, Wellington, Iago, Felipe, Roger, Gabriel, Sávio e Vitinho.
O time montes-clarense compõe a chave F, com sede em São Bernardo do Campo, e está junto com São Bernardo/SP, Paulista/SP e São José/RS.
No total, 92 equipes participam da competição que serão divididos em 23 grupos de quatro times cada. A fase de grupos do torneio está prevista para começar no dia 4 de janeiro. O Funorte estreia no dia 05 contra o São Bernardo.
O zagueiro Altamiro, que jogou a competição como titular, acredita que o time está se preparando muito para fazer bonito na competição.
- Temos treinado diariamente. Fizemos um trabalho físico muito bom e agora estamos na parte tática. Estamos nos preparando muito para poder fazer um bom campeonato - diz Altamiro, que vê este time mais experiente do que no início do ano.
O treinador Erivelto Martins crê que o fator experiência pesa muito e que o time pode ir mais longe na competição, devido à experiência de vários jogadores que autuaram na Taça São Paulo.
O atacante Sávio, que entrou como titular no jogo treino, é um dos que já disputou a Taça São Paulo, mas não para o Funorte e sim para o Comercial de Mato Grosso.
- A gente sabe que é uma competição muito difícil. Joguei pelo Comercial de Mato Grosso e vi como é muito disputada. Do grupo atual do Funorte, vários jogadores jogaram a competição e isso, sem dúvida, ajuda muito – diz o atacante Sávio, que era reserva no campeonato mineiro, mas que agora está tendo a oportunidade de ser testado no time titular.
O atacante, que tem como principal característica a força física e a velocidade, ressaltou ainda que o time é de muita qualidade e que o primeiro objetivo da equipe é passar para a segunda fase.
Quem vem trabalhando firme para entrar como titular é o atacante Vitinho, de apenas 16 anos. Ele fez dupla de ataque com Sávio no jogo treino e espera aproveitar a oportunidade para mostrar seu futebol.
- Estou buscando meu espaço. É uma briga sadia pela titularidade. Estou treinando muito para permanecer como titular – afirma Vitinho, que no campeonato mineiro jogou duas partidas contra o Democrata de Sete Lagoas.
O treinador Erivelto Martins inscreveu 30 jogadores na Taça São Paulo: Lenilton, Fayllon, Altamiro, Ricardo, Felipe, Iago, Barbosa, Roger, Robson, Gabriel, Vitinho, Manu, Fernando, Jéferson, Tales, Rafael, Pitter, Júlio, Gustavo, Deybson, Renato, Eugênio, Sávio, Lucas, Wellington, Waldir, Sebá, Walber, Rafael José e Joelson.