Cada um com seu objetivo

Mineiros entram em campo para a 35ª rodada do Brasileiro

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/11/2018 às 07:59.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:52
 (BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

Faltam apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Momento de desgaste das equipes, mas também da necessidade de um sprint final em busca dos objetivos na competição. Especialmente para Atlético e América, os compromissos do fim de semana, no Independência, ganham importância redobrada.

Às 21h deste sábado, o Galo recebe o Bahia disposto a vencer e convencer. O primeiro triunfo sob o comando de Levir Culpi veio quarta-feira, sobre o lanterna Paraná, mas com um magro 1 a 0, de pênalti, e com o rival tendo dois a menos em boa parte do tempo.

Os resultados também ajudaram na missão de permanecer na sexta posição e, com isso, assegurar a vaga na fase prévia da Libertadores de 2019.

Mas para manter a tranquilidade e evitar novos sustos, é necessário superar o tricolor baiano que, ao menos na matemática, ainda pode ameaçar a pretensão alvinegra.

Uma boa chance para que Ricardo Oliveira, de volta de suspensão, consiga dar fim ao jejum de seis partidas sem balançar as redes.

No domingo, às 17h, a situação do Coelho beira o desespero. Batido pelo Internacional e há 11 rodadas sem vencer, o time agora comandado por Givanildo Oliveira ocupa a penúltima posição e depende de um milagre para não voltar à Série B um ano depois do título.

Será difícil encontrar o mesmo cenário favorável do confronto com o Santos no turno: uma surpreendente vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, quando o Peixe vinha em momento delicado.

Além disso, os comandados pelo técnico Cuca, ainda de olho na posição hoje ocupada pelo Atlético, vêm de três derrotas consecutivas e sabem que novo tropeço praticamente daria fim ao sonho da Libertadores.
 
SEM PRESSÃO
Campeão da Copa do Brasil, com vaga na competição internacional e a missão cumprida na temporada, o Cruzeiro entra em campo às 19h do domingo, no Morumbi, podendo explorar a situação do rival São Paulo, que busca manter a vaga no G-4. Mais uma vez sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo, Henrique e Ariel Cabral voltam, enquanto Fred tem chance de ganhar mais ritmo de jogo e voltar a marcar.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por