
Natural de Belo Horizonte, o atleta Antonio Carlos Carone se tornou referência no mundo esportivo em Montes Claros. Com passagem importante pela equipe do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, “Kaká” Carone, filho do grande atleta do Flamengo, Antônio Carone, casou-se e veio para Montes Claros desenvolver seu projeto esportivo com o basquete norte-mineiro.
E começou com a “mão” quente: o time do Montes Claros/Ateneu foi campeão dos Jogos de Minas em 2017 de forma invicta. Para tal feito, Kaká trouxe de BH o que ele chama de grandes amigos que acreditaram no projeto: Alírio, Perez e Fernando compuseram a equipe campeã nesta temporada.
Agora, Kaká quer mais: se especializou em gestão esportiva e está comandando o setor de esportes do Ateneu. “Enquanto atleta, eu tive a oportunidade de atuar por diversas equipes, mas considero que o Minas foi aquela que me despertou para o mundo e me colocou em contato com o universo esportivo. Quero trazer para o basquete de Montes Claros um pouco da experiência que ser atleta profissional me trouxe, mas principalmente ser gestor está me trazendo”, explica Kaká.
OPORTUNIDADES
Depois de uma excepcional experiência nos Jogos de Minas com atletas chamados de Medalhões pelo próprio Kaká, o maior objetivo do gestor é ampliar as atividades de basquete para as escolinhas que ocorrem na Praça de Esportes.
“Treinamos todos os dias às 15h30 com o objetivo máximo de nos preparar para um 2018 que possa ser glorioso para Montes Claros com o nosso time de basquete alçando vôos maiores. Vai ser uma cesta de mestre”, finaliza.
