Confederação de Rugby no Brasil quer elevar o esporte ao posto de segundo mais popular no Brasil. Para isso prepara modelo de gestão e consegue ser, depois do futebol, a categoria esportiva que mais conquista parceria com patrocinadores
Em assembleia realizada em São Paulo na semana passada, a confederação Brasileira de Rugby (CBRu) ratificou por unanimidade de seus membros a implementação de um novo modelo gestão e governança que se adapta à realidade do esporte brasileiro e servirá de exemplo para outras entidades. As novas práticas de gestão prometem revolucionar o mercado esportivo nacional.
O Presidente da Confederação salienta que “essa modernização na gestão é fundamental para potencializar as oportunidades e promover um crescimento ordenado do rugby no País. Ao valorizar e implementar as melhores práticas de governança reconhecidas no mercado, garantimos cada vez mais investimento para que os nossos atletas ampliem sua performance e os clubes criem boas condições para os praticantes”.
Foto: Ranara Feres
Confederação de Rugby busca popularizar o esporte e
conquistar o posto de segundo mais popular do Brasil
O Rugby é apontado como uma das modalidades que mais cresce no Brasil. Os números do Rugby no Brasil são impressionantes: São mais de 100 mil seguidores em redes sociais, 200 agremiações esportivas, 10 mil atletas registrados, 6 Federações Estaduais e presença garantida em 22 estados.
A Seleção Masculina de Rugby Union (XV) encontra-se na 33ª posição no ranking da International Rugby Board (IRB), enquanto a Seleção Feminina de Rugby Sevens possui 8 títulos sul-americanos e ingressou no top 10 mundial no último Campeonato Mundial realizado em Dubai-EAU em 2009.
Atualmente a Confederação Brasileira de Rugby só perde para o futebol em número de patrocinadores. Tem como apoiadores empresas como Bradesco, Topper, Heineken, Deloitte, JAC Motors, Probiótica, BR Properties e Brookfield Incorporações.
Este moderno modelo de gestão tem tudo para dar certo e possibilitar o tão almejado objetivo da Confederação Brasileira: Tornar o Rugby o segundo esporte mais popular no Brasil. (Observatório do esporte)