Brasil dá um salto em medalhas

Atletas brasileiros conquistam quatro medalhas

*
**
04/08/2021 às 09:56.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:35
 (JONNE RORIZ/COB)

(JONNE RORIZ/COB)

 No 12º dia dos Jogos Olímpicos em Tóquio, atletas brasileiros conquistam quatro medalhas. Destaque para o ouro que deu às velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze o bi olímpico. No atletismo foram duas de bronze no salto com varas e nos 400m com barreiras. A seleção masculina de futebol disputa a final e o vôlei vai às semifinais. 

Bicampeãs
Meninas repetiram o feito da Rio 2016. Com o resultado, a vela brasileira passa a ter agora oito ouros, três pratas e oito bronzes, totalizando 19 medalhas olímpicas na história. A dupla se igualou a Adhemar Ferreira da Silva, lenda do salto triplo, e a Sheilla, Jaqueline, Fabi, Fabiana, Paula Pequeno e Thaisa, do vôlei, como únicos bicampeões olímpicos brasileiros em Jogos seguidos. Além disso, entram num seleto grupo de 15 atletas com dois ouros em torneios olímpicos, que incluía apenas dois velejadores: Torben Grael e Robert Scheidt.

2 medalhas de bronze foram conquistas pelo atletismo brasileiro nas disputas da madrugada desta terça-feira: Alison dos Santos, nos 400m com barreiras e Thiago Braz, no salto com vara
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por