Montes Claros perde para o Cruzeiro, mas bom público que foi ao Ginásio Tancredo Neves gostou da boa apresentação do time. Equipes podem se reencontrar novamente
Nairlan Clayton Barbosa
Apesar da derrota, a torcida gostou da atuação do Montes Claros contra o Cruzeiro no Ginásio
Tancredo Neves
A boa presença do público foi a parte marcante na partida entre Montes Claros e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro de Vôlei na noite desta terça, 7, no Ginásio Tancredo Neves. O público se dividiu entre os fanáticos pelo Cruzeiro e os que sempre apóiam o Montes Claros, independente de qualquer situação.
Em quadra o que se viu foi um certo equilíbrio, principalmente nos momentos iniciais de cada set. Porém, a eficiência das bolas levantadas por William deram uma certa dificuldade para a equipe do Pequi, que não teve em seu bloqueio uma boa performance durante toda a partida. O primeiro set foi fechado em 19 x 25, em 26 minutos de partida.
Para o segundo set, o Montes Claros também teve suas surpresas, com o Rodriguinho sempre levantando para Edinho cortar na linha de 3. Os ataques não fluíram e normalmente na recuperação do Cruzeiro tanto PV quanto Isac não tiveram dificuldades em cravar as bolas na quadra montes-clarense. Apesar do equilíbrio inicial, o segundo set também foi fechado pelo Cruzeiro em 25 x 18.
No terceiro set, uma reação do Montes Claros Vôlei, obrigou o técnico Marcelo Mendes a pedir tempo duas vezes além da parada obrigatória. No saque poderoso de Edinho, Felipe rebateu e obrigou o oposto pv a ir buscar a bola fora da quadra, na seqüência com a bola na quadra do Montes Claros, o mesmo Edinho subiu na linha de três e massacrou o cruzeiro com uma cortada violenta. A torcida foi ao delírio. E o incentivo deu certo, a equipe de Thiago Salsa e companhia fechou o terceiro set em 24 x 26.
O Quarto e decisivo set foi marcado por constantes paralisações principalmente por parte do Cruzeiro. William recebeu cartão amarelo por reclamação e Serginho recebeu cartão vermelho, fazendo com que a partida ficasse empatada em 14 x 14. Depois de quase 5 minutos de paralisação, o jogo recomeçou e a partida esfriou. O Montes Claros não conseguiu retomar o seu ritmo de jogo e o set foi fechado em 25 x 20 e o jogo em 3 x 1.
Com o resultado, a equipe norte-mineira terminou na quarta colocação e vai enfrentar o primeiro na classificação que deve ser decidido entre Cruzeiro e Minas, que se desafiam no sábado.
“Estamos começando um novo trabalho e gostei do que vi hoje. Espero que a equipe possa continuar com a mesma postura que enfrentamos o Cruzeiro hoje. Mais do que isso, precisamos desse ginásio lotado. Eu várias vezes enfrentei o Montes Claros aqui e a gente sequer conseguia falar com o companheiro do lado com o barulho da torcida. É disso que estamos precisando e com certeza estamos numa boa preparação para a Super Liga” afirmou Marcelinho Ramos, o novo comandante da equipe.