Não era o que a torcida e os jogadores esperavam. Após a vitória em casa no último sábado, a expectativa era a de embalar de vez no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Mas o Montes Claros foi até a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo enfrentar o Valeriodoce, de Itabira, e foi derrotado por 3 a 1 em jogo válido pela terceira rodada.
Após sofrer gol de escanteio no jogo em casa diante do Boston City e quase deixar a vitória escapar, o MCEC viu a bola parada chamar a atenção novamente. Os gols do Valerio surgiram de cobranças de escanteio, falta e pênalti.
“Lamentamos como os gols deles aconteceram porque trabalhamos muito estes aspectos para evitar este tipo de jogada. Vamos ter que conversar muito com os atletas, porque não podemos errar tanto em bolas aéreas como aconteceu nesta partida”, disse o técnico Milagres em entrevista à Rádio Terra AM.
Com a derrota, o MCEC se mantém com três pontos e deve cair na classificação. A posição ainda depende da finalização da rodada.
O JOGO
O torcedor montes-clarense teve ontem uma tarde atípica. A temperatura da cidade estava quente, como sempre, mas pela internet ou radinho na mão, foi momento de reacender a emoção e acompanhar novamente o MCEC.
A equipe norte-mineira conseguiu em campo neutro, praticamente sem torcida, pressionar o Valeriodoce no início da partida e, aos nove minutos, após cruzamento rasteiro, o atacante Rodrigo Gomes tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
O time do Dragão foi obrigado a sair para o jogo em busca do empate. Criou algumas chances, mas quando levou perigo, parou nas boas defesas do goleiro Gustavo Rangel.
No segundo tempo, um apagão tomou conta do tricolor montes-clarense. Ainda no intervalo, o técnico do Valeriodoce, Roberto Gaúcho, fez duas mudanças na equipe e logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, a bola rebateu na área e sobrou para o zagueiro Uesles empatar a partida.
Aos 20 minutos, o atacante Cassiano foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti para a equipe do Dragão. Reymon, camisa 10 da equipe, cobrou com perfeição e virou a partida.
A equipe do Valeriodoce cresceu mais ainda na partida e 10 minutos depois, após cobrança de escanteio de Reymon, o zagueiro Guilherme Henrique testou no ângulo direito do goleiro Gustavo Rangel e ampliou o placar. Já com as duas equipes cansadas, o Valerio administrou o resultado.
PRÓXIMA RODADA
O MCEC encara o Betis, no sábado, no Estádio José Maria Melo, às 15h30, pela 4ª rodada da competição. O Betis recebeu ontem, no mesmo horário, o Araxá e foi derrotado por 2 a 0.
Já o Valeriodoce enfrenta, no domingo, fora de casa, o Pouso Alegre, no Estádio Maduzão, às 10h30.
“Não podemos errar tanto em bolas aéreas como aconteceu nesta partida”
Milagres
Técnico do MCEC