A rivalidade sadia que existe entre as instituições de ensino, tanto na parte escolar como no esporte, tem feito as escolas investirem alto. O Colégio Biotécnico não mediu esforços, e há três anos, a instituição tem investido muito no esporte educacional.
As equipes de competição tem treinado diariamente visando um bom desempenho no Minas Olímpica/JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, que tem início no dia 12 de abril. Para isso foi criado o Biocefe – Biotécnico Centro de formação esportiva com objetivo de preparar atletas para tais competições.
Atualmente, o Colégio Biotécnico conta com 100 atletas de rendimento, que ganham bolsa de estudo para representar a instituição nas competições, de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação e ginástica olímpica. Estes atletas farão a base de marketing e performance, sendo que as escolinhas multidisciplinares já contam com mais de 150 alunos.
Segundo o coordenador geral do Biocefe, Rogério Santana, o objetivo é fortalecer a classe da educação física, pois propiciará abertura de novos empregos e além de desenvolver um esporte escolar de alta qualidade para nossa cidade.
Rogério Santana explica ainda que o objetivo como coordenador é levar novas informações sobre a qualificação de atletas através de uma pedagogia inovadora.
Ele salienta que este investimento no esporte sem dúvida tem trazido inúmeros benefícios para a instituição.
