Depois de dois jogos sem poder jogar contra o Atlético e Ipatinga, devido à documentação, enfim, o zagueiro Binho, teve seu nome divulgado no BID – Boletim Informativo Diário da CBF – Confederação brasileira de futebol que autoriza o jogador a estar apto para atuar.
O jogador espera ansioso para fazer sua estreia com a camisa do Funorte depois de um longo período fora do Brasil. O atleta tem passagens por várias equipes do exterior e acredita que poderá contribuir muito com sua experiência com o Funorte.
Quanto ao fator entrosamento, Binho, diz que não tem problema, até mesmo porque já treinou e inclusive fez alguns amistosos contra o zagueiro Vinícius.
O treinador Wagner Oliveira ainda não definiu quem será a dupla de zaga titular contra o Villa Nova. Na primeira partida contra o Atlético, o titular foi Anderson Mendes, que foi expulso injustamente. Já no jogo contra o Ipatinga, Martinez teve a oportunidade de mostrar seu futebol.
VILLA NOVA
O Villa Nova também busca a primeira vitória no Campeonato Mineiro. Para a partida contra o Funorte, o técnico Wilson Gotardo não poderá contar com o zagueiro e capitão Carciano, expulso no clássico contra o Cruzeiro. Para seu lugar, o técnico Wilson Gottardo tem como opções: Neylor, Heitor e Marcus Pinguim.
A má notícia do Leão do Bonfim fica por conta do goleiro Alex que sofreu uma fratura por estresse na tíbia direita, de acordo com o resultado da ressonância magnética. Segundo o médico do clube, Gustavo Albergaria, a previsão é que o goleiro fique de 30 a 40 dias parado. Por esse motivo, a diretoria do Villa Nova não vai liberar o goleiro Felipe Sánchez, que recebeu proposta do Ituiutaba.