Após vitória em casa, equipe agora trabalha para enfrentar o Betinense novamente, na Arena do Jacaré no fim de semana
Nairlan Clayton Barbosa
Repórter
Foto: Helberton Rocha![]() Everaldo se prepara para enfrentar pela terceira vez o Betinense |
O Funorte fez a lição de casa e venceu a equipe do Valério pelo placar de 2 a 1 no Estádio José Maria Melo neste sábado, 18, estreando muito bem no Hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro da Segundona.
Porém, os jogadores já estão focados na partida contra o Betinense no próximo fim de semana, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Sem Peri, expulso no jogo contra o Valério, em com Juninho contundido, o técnico Everaldo de Cássio prepara nova estratégia para pegar o time de Betim.
É a terceira vez que a equipe da região metropolitana de Belo Horizonte cruza o caminho do Formigão este ano. O time perdeu na estréia do Campeonato com gol aos 46 minutos para o adversário e na segunda partida, no José Maria Melo, houve empate sem gols.
“As equipes se equilibram. O mesmo trabalho que tivemos com eles em Sete Lagoas, foi da mesma maneira em casa. Acredito que não vai ser diferente desta vez” afirma o técnico Everaldo de Cássio.
O técnico Fred Pacheco, da equipe do Betinense, de apenas 23 anos, afirmou na ultima partida que a qualidade do gramado do Estádio José Maria Melo era ruim e por isso seu time ficou prejudicado tecnicamente. “Nosso time privilegia o toque de bola e aqui neste gramado fica impossível praticar um jogo mais técnico. Prevaleceu a força e talvez por isso nosso resultado não tenha sido positivo” explicou Pacheco em entrevista a reportagem da TV Geraes.
O técnico Paulo Cesar Alencar afirmou que, após estudas os vídeos do Funorte percebeu que o time cai de produção no segundo tempo, razão pela qual fez pressão nos últimos minutos da partida de sábado. Everaldo parece não ter gostado dessa afirmação e foi taxativo: “Cada um tem seu direto de colocar. Acho que vocês que estão acompanhando de perto essa equipe tem visto que essa equipe manter o nível de marcação, ainda com um jogador a menos não parece que a equipe tenha caído de produção. Mas cada um vê o jogo da maneira que quer” rechaçou Everaldo.