A seleção de Minas Gerais conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 3ª Divisão ao derrotar a equipe de Rondônia por 57 a 46 (32 a 20 no primeiro tempo). As mineiras tiveram dificuldade em vencer as rondonienses, que conseguiram superar as adversárias no segundo e no último quarto, mas não foi suficiente e as mineiras se sagraram a grande campeã da competição.
cbb
Com 5 atletas e técnico de Montes Claros, Seleção de Minas venceu Campeonato Brasileiro
A cestinha da partida foi a ala rondoniense Ingrid Oliveira, com 16 pontos e três rebotes. As principais pontuadoras da equipe mineira foram a pivô Andreza Souza, com 11 pontos e oito rebotes; a pivô Tharyane Diniz, com um duplo-duplo (10 pontos e 11 rebotes); e a pivô Jéssica Silva, que também anotou um duplo-duplo (10 pontos e 20 rebotes). As duas seleções estão garantidas na segunda divisão do Brasileiro Sub-17 Feminino em 2012.
A seleção é treinada pelo técnico Montesclarense Rogério Santana e fez sua pré-temporada em Montes Claros. Na equipe, nada mais, nada menos do que 5 atletas do time são da capital do Pequi, no Norte de Minas.
O time que conquistou o campeonato foi: Isabela, Jéssica, Cândida, Sthefany e Mariana do Biotécnico/Montes Claros; Andreza e Tharyane - São Lourenço. Camila - Sesi/Cataguases; Daiane - Varginha Tênis Clube; e Sheila - Praia Clube.