A Câmara Municipal de Montes Claros recebeu torcedores, autoridades políticas, membros de entidades de classe e população, na realização da audiência pública para tratar o futuro da reforma do Estádio João Rebelo, casa da Associação Desportiva Ateneu desde 1° de maio de 1947, ano de sua fundação.
A audiência, proposta pelo vereador Valcir da Ademoc, tinha por objetivo apresentar a sociedade de Montes Claros o projeto esportivo do Ateneu que tem como meta disponibilizar aos atletas carentes, a possibilidade da prática do esporte como forma de inclusão social.
Segundo o presidente do Ateneu, Cássio Aquino, o projeto busca distribuir pequenas escolas da prática de futebol por todas as zonas carentes da cidade. “Quisemos mostrar ao poder público que nosso ideia não é um simples projeto de um campo de futebol. Queremos colocar pelo menos 20 núcleos destas escolinhas espalhadas por toda Montes Claros, para proporcionar a possibilidade de inclusão social nos bairros mais carentes”, disse.
GRAMADO
Um dos itens sugere que o Estádio João Rebelo seja administrado pela Secretaria de Esportes, uma vez que os custos da reforma serão oriundos da verba destinada ao esporte municipal.
“Montes Claros é a única cidade norte-mineira que não tem um campo de futebol com gramado decente para receber uma partida de futebol profissional ou de categorias de base. Já está passando da hora do município assumir a gestão do estádio João Rebelo e transformá-lo num local que tenha condições de receber qualquer partida de futebol”, enfatizou Cássio.
Mobilização para o ‘Broca’
Outro assunto abordado na audiência foi a participação do comércio na promoção do esporte e na reformulação do Ateneu. O presidente da CDL, Hernandes Ferreira, presente na reunião, é um dos incentivadores desta campanha, que está no segundo ano de realização.
Segundo o presidente da CDL, todas as lojas de Montes Claros da região central participam do show de prêmios. Todos os clientes que adquirirem seus produtos nestas lojas conco</CS><CS12.3>rrem a diversos prêmios, como carro zero km, motos e semanalmente concorrem a vale-compras que são sorteados.
Com a adesão de cada loja é feita a arrecadação para a compra dos prêmios e o restante do fundo é destinado ao Ateneu.
“No momento em que estamos precisando alavancar as coisas, o esporte está sempre trazendo ganhos para Montes Claros. A gente espera poder colher frutos com essas ações como o show de prêmios, pois faremos o movimento de compras dentro do comércio de Montes Claros e ao mesmo tempo estaremos envolvidos nessa campanha de resgate do Ateneu”, afirmou Hernandes.
A campanha irá durar durante todo o período natalino.