Atlético espera ter, até dezembro, autorização para construir estádio em Belo Horizonte

O Atlético sonha em possuir seu estádio próprio, e não esconde isso de ninguém. O terreno no bairro Califórnia, região Noroeste da capital, é o local escolhido para a obra. Para entender os passos para a concretização da arena alvinegra

Jornal O Norte
Publicado em 15/07/2015 às 01:12.Atualizado em 15/11/2021 às 16:23.

O Atlético sonha em possuir seu estádio próprio, e não esconde isso de ninguém. O terreno no bairro Califórnia, região Noroeste da capital, é o local escolhido para a obra. Para entender os passos para a concretização da arena alvinegra.

Uma fonte na prefeitura de Belo Horizonte disse que o clube pode conseguir toda a autorização para dar início às obras até dezembro deste ano. Porém, depois da parte burocrática finalizada, o acerto com investidores é o desafio a ser cumprido. Inicialmente, o projeto está orçado em R$ 500 milhões, numa arena com capacidade para 45 mil pessoas.

O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, comentou acerca da reunião na PBH e confirmou a expectativa em liberar toda a documentação para a obra até dezembro.

“Eu nunca neguei. O projeto está tramitando na Prefeitura. Foi uma reunião técnica dos secretários para avaliar os grandes projetos da cidade, entre eles o estádio. Não tem novidade. No percurso do ano vamos tentar aprovar, pois independe da questão financeira. E vamos tentar arrumar investidores para a construção da nova arena”, disse à Rádio Itatiaia.

O Galo trabalha há mais de um ano nos trâmites para a arena. O diretor de planejamento do Atlético, Rodolfo Gropen, é o responsável em coordenar o projeto na diretoria do clube. “Estamos trabalhando para viabilizar o estádio. Não é segredo que há o projeto, mas não tenho novas informações de momento para falar”, disse à reportagem.

A outra parte envolvida é a MRV. Dona do terreno no bairro Califórnia, a construtora é parceira máster do Atlético e incentivadora do projeto. Um diretor da empresa, que pediu para não ser identificado, revelou que, na manhã desta terça-feira, um arquiteto do grupo foi à PBH para pressionar os responsáveis pela agilidade na liberação dos papéis.

“O que aconteceu hoje é que um arquiteto nosso foi lá, apenas isso. Não houve encontro com ninguém do clube. Ele foi para pressionar e ver como anda a liberação. É um procedimento normal. São informações iniciais do processo. Não há previsão para começar as obras. Posso dizer que continua na fase de sonho e expectativa”, afirmou.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por