
Três atletas de Montes Claros vencem o embate
Christine Antonini
Repórter
Na última sexta-feira (02), três dos quatro atletas de Montes Claros que disputaram o WocSensation MMA, venceram a disputa. As lutas foram com atletas de todo o país – o evento também contou com embate feminino.
O vencedor da categoria Meio Médio (71 a 77 quilos), Ruan Carlos da equipe thai Boxing Tean, treinou com muita disciplina para a competição.
- Treinei de tudo, principalmente o muaythai, já que meu oponente veio dessa modalidade e eu luto jiu-jitsu. Agora, é descansar para em janeiro voltar a treinar para os próximos campeonatos.
Nascido na cidade de Coração de Jesus, o lutador Gabriel D2 está no MMA há 11 anos. Entrou para o esporte assistindo Às competições na TV. Ele conquistou em Belo Horizonte, no mês de novembro, o cinturão BH Sparta.
- O MMA é uma forma de ressocialização, principalmente para jovens carentes, crianças da periferia. Meu trabalho em Belo Horizonte, e de muitos lutadores da modalidade, é voltado para o social: os grandes campeões do esporte estão nas periferias e a mídia se concentra no futebol, levando as pessoas a acharem que o MMA é um esporte violento. Mas, aqui pregamos disciplina e respeito – afirma D2.
Elaine Pantera, que venceu o embate contra Chayen Gaspar, destacou a importância das mulheres no MMA.
- As mulheres estão aderindo ao esporte como luta mesmo, e não só como atividade física. O MMA está dando destaque para as lutas femininas, incentivando ainda mais a entrada das mulheres na modalidade - diz a lutadora.
Além de Ruan Carlos, saíram vencedores das disputas os lutadores da equipe TFT MOC/MD, Nathan Leite e Eduardo Jackie.
