Atleta montes-clarense espera mais oportunidades no basquete

Jornal O Norte
21/07/2005 às 16:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:48

Heberth Halley


Repórter


halley@onorte.net

Depois de conquistar dois títulos do ARC - Associação regional de basquete, da região de Iracenópolis, pela equipe do Atlético clube Atibaia, de São Paulo, tanto no sub-21, como no adulto, o montes-clarense Ronilson Manoel Silva, 21 anos, espera mais oportunidades para o segundo semestre.

Ele irá disputar os Jogos abertos de São Paulo e o campeonato paulista da série A2. E o objetivo da equipe é conseguir ficar pelo menos entre os dois primeiros para subir para a série A1, elite do basquete paulistano.




Ronilson espera jogar bem no campeonato paulista da série A2 (Foto: Adriano Madureira)

Ronilson veio para Moc para rever os familiares e amigos. Como está inscrito nos JIMIs - Jogos do interior de Minas, viajou na segunda-feira à tarde com a equipe montes-clarense para Patos de Minas para disputar a segunda fase da competição.

O lateral disse que está gostando muito. Ressaltou que na época que fez o teste, o que foi proposto eles estão dando, alimentação e moradia. Segundo o atleta, ele não recebia nenhum dinheiro, mas que agora irá receber uma ajuda de custo da equipe de Atibaia que tem o apoio de uma faculdade e um hospital da cidade.

O jogador disse que quando procurou um time para fazer teste não queria uma equipe forte, pois não teria chances de jogar.

- Essas equipes, consideradas grandes, não pegam atletas assim, principalmente na minha idade. Tem que ter currículo, bagagem - disse Ronilson.

Ronilson analisou que em qualquer time profissional o atleta fica na corda bamba. 

- Vou disputar o campeonato paulista da série A2 e vou tentar me sair bem. Estou na corda bamba. Posso sair, ser mandado embora, como posso também ir para um clube grande - analisa.

Muito consciente, Ronilson quer mostrar serviço na competição e sabe que se for bem pode ganhar um contrato e até mesmo uma bolsa de estudo na faculdade. Mesmo ciente da dificuldade de se tornar um jogador de sucesso, ele disse que vai continuar batalhando e treinando forte.

- Sempre fui um jogador de treinar muito. No MCTC, quando não tinha treino ia para a quadra treinar arremessos. E no Atibaia é a mesma coisa. Treino muito para melhorar. Quem quiser chegar algum lugar tem que fazer hora extra. E sempre fui assim - observa. 

ELOGIADO

De acordo com Ronilson, ele está sendo muito elogiado pelo seu treinador. Destacou que nesses quase seis meses em Atibaia passou por uma espécie de adaptação e prova real dos seus testes no começo do ano.

- O treinador já observou como é meu comportamento dentro e fora da quadra, com a equipe, com os meus colegas. Esse tempo serviu para analisar o meu jeito. Agora me conhece bem - ressaltou.

OBJETIVO

O atleta montes-clarense, que tem como melhor característica o arremesso dos três metros disse que seu próximo objetivo é ganhar força muscular.

- Meu objetivo nesse segundo semestre é ficar forte mesmo. Fazer muita musculação. Pois sei que não estou apto a disputar com atletas da série A2. Tenho a técnica, a tática, mas não tenho a força que é muito essencial no basquete. Preciso pegar mais força para agüentar as pancadas – analisa, consciente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por