O torcedor atleticano nunca esteve tão ligado num Internacional x Grêmio como acontecerá nesta quarta-feira, quando os dois rivais disputam o Grenal 427 às 21h30, no Beira-Rio, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Galo não está na competição internacional, até porque a que disputou nesta temporada foi a Copa Sul-Americana, onde caiu ainda na primeira fase. Mas para sua caminhada no Brasileirão, onde é líder isolado, o resultado do jogo interessa e muito.

Seu maior concorrente ao título, pelo menos neste início de Série A, é o Colorado, que perdeu a ponta para o Galo na última rodada.

O próximo adversário do time de Jorge Sampaoli na competição nacional é o Grêmio, sábado, às 21h, no Mineirão, pela 12ª rodada.

Assim, o atleticano estará ligado no Grenal, pois o resultado do clássico provocará impactos.

Será o quinto jogo entre colorados e tricolores em 2020. Nos quatro anteriores, foram três vitórias gremistas, todas pelo Campeonato Gaúcho, e um empate, no primeiro turno do Grupo E da Copa Libertadores.

O maior questionamento sobre Eduardo Coudet, técnico argentino do Internacional, é em relação ao fraco desempenho do seu time no Grenal, pois nenhum gol foi marcado pelo Colorado nos quatro confrontos.

Num momento em que seu time conquistou apenas cinco dos últimos 15 pontos disputados no Brasileirão, perdendo a liderança para o Atlético, que marcou 12 no mesmo universo, mais um fracasso diante do maior rival irá abalar o time no Beira-Rio, e o Galo pode se beneficiar disso.
 
GRÊMIO
Adversário do Atlético no sábado, o Grêmio perde a segunda posição do Grupo E se não vencer o Grenal e o jogo América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile, tiver um vencedor.

Isso tornará sua próxima partida pela Libertadores, contra a Universidad Católica, em decisão. E ela já acontece na terça-feira da semana que vem, às 19h15, em Porto Alegre.

Assim, resultado que não seja uma vitória no Beira-Rio deve ajudar ainda mais para que Renato Gaúcho escale um time alternativo no Gigante da Pampulha, no próximo sábado.

E o resumo do Grenal desta noite é que o atleticano verá um jogo em que qualquer resultado para ele será bom.