O Funorte apresentou na manhã desta segunda-feira, 08 de março, mais um reforço para o campeonato mineiro do módulo II. O meia-armador Everton, de 28 anos, que estava no América de São José do Rio Preto, disputando o campeonato paulista da série A2, chega com a promessa de ajudar a equipe a subir para a primeira divisão do campeonato mineiro.
- A expectativa é muito grande. Quero ajudar o Funorte a subir para a primeira divisão – diz Everton.
O armador foi indicado pelo técnico José Mara Pena, da qual já trabalhou com ele Atlético nas categorias de base de 2001 a 2004. Everton assistiu ao jogo do Funorte na vitória sobre o URT, por 2 x 0, em Patos de Minas, e disse que é um grupo forte e que conhece boa parte dos jogadores.
- Já joguei ao lado de Marcelino, Alex, Berg e Myron, e contra o Ditinho, Rodrigo, Andrezinho. É um grupo qualificado e que tem condições de conseguir o acesso – diz Everton.
O atleta está há uma semana sem treinar não vê problemas para atuar contra o URT já no sábado, dia 13, às 15h, no estádio José Maria Melo.
- Ainda não totalmente bem fisicamente, mas caso o professor José Maria Pena precise de mim para o jogo contra a URT vou ajudar. Preciso de um tempo para ganhar um melhor condicionamento físico. Acredito que em duas semanas estarei pronto para jogar os 90 minutos – frisa Everton.
O meia armador lembra que atuou contra o Funorte em 2007, pelo campeonato da segunda divisão, quando jogava pelo Nacional de Uberaba.
FICHA TÉCNICA
Nome: Everton André Santos
Idade: 28 anos
Clubes por onde passou: Atlético mineiro (Categorias de base), Uberaba, Nacional de Uberaba, Tupi, União São João de Araras, São Bento de Sorocaba, Atlético Sorocaba, Treze da Paraíba, Mamoré e América de São José de Rio Preto.
