Argentino Dátolo se tornará 3º estrangeiro a atingir marca de 100 jogos pelo Atlético
A partida contra o Joinville dará uma marca especial ao argentino Dátolo. Ele será o terceiro estrangeiro a completar 100 jogos pelo Atlético
A partida contra o Joinville dará uma marca especial ao argentino Dátolo. Ele será o terceiro estrangeiro a completar 100 jogos pelo Atlético. O armador se igualará ao goleiro Ortiz, também argentino, e ficará atrás do ex-lateral Cincunegui, uruguaio que fez 194 jogos pelo Galo entre 1968 e 1973.
O momento é propício para o argentino atingir a marca. Na vitória sobre o Flamengo, no Independência, ele fez seu melhor jogo no ano pelo Galo. Foram três assistências e um golaço, com direito a “caneta” em Pará e arremate com categoria no canto de Paulo Vítor.
“É uma honra muito grande alcançar esta marca com a camisa do Atlético. Poder ter uma grande história por um clube do tamanho do Galo é o desejo e a vontade de todo o atleta profissional. Isso passa pela amizade com meus companheiros de elenco, pela comissão técnica, direção e, especialmente, pela torcida, que sempre me apoiou. Mas tenho a certeza que esse é um começo apenas. Quero vencer e conquistar ainda mais títulos aqui em Minas Gerais”, disse Dátolo.
Questionado sobre as críticas em algumas ocasiões, o meia argentino destacou que, com empenho, ele mostrará a recuperação em momentos decisivos, assim como no duelo contra o Flamengo.
“Eu sempre trabalho e trabalhei muito em todos os clubes por onde passei. Aqui no Atlético não está sendo diferente. Claro, no futebol, muitas vezes, o atleta oscila um pouco. Mas, para mim, o jogador de futebol tem que crescer na hora certa e no momento decisivo. Luto pelo clube do primeiro ao último minuto de partida. Fico feliz a cada partida por poder ajudar o Atlético”.
