Os jogadores contratados da equipe de vôlei do Funadem/Montes Claros, Ezinho, Thiago Salsa, Leozão, Acácio, Renato, Piá, Cristovão, Rodriguinho, além do técnico Marcelo Méndez, foram apresentados à imprensa e convidados na noite de quinta-feira, no salão Araxá, no Hotel Monterey, em Montes Claros.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, da presidente da APAS – Associação de Promoção e Ação Social, Stela Leite, do presidente da FMV – Federação mineira de vôlei, Carlos Rios, do representante da CBV – General Cláudio Figueiredo, do ex-jogador da seleção brasileira e gerente do Santander, Montanaro, do presidente da Funadem, Felipe Oliveira, do deputado estadual, Wellington Prado e do secretário adjunto de Esportes, Jaime Tolentino.
O representante da CBV, Cláudio Figueiredo, disse que o Brasil está repatriando os atletas do vôlei e que a superliga nacional de vôlei deste ano será a melhor de todos os tempos. Frisou que o nome de Montes Claros percorrerá o Brasil através da equipe de vôlei do Funadem/Montes Claros e que o time já é considerado vencedor.
O prefeito Tadeu Leite, voltou a dizer novamente que quando Felipe Oliveira apresentou o projeto, logo pensou que seria uma utopia, que seria uma loucura, mas com o tempo viu que esta loucura começou a dar certo.
- O time de vôlei é um sonho que tornou-se realidade. A equipe de vôlei do Funadem/Montes Claros é a ponte para combater as drogas e criminalidade. Tenho certeza que será uma equipe vitoriosa e competitiva – diz o prefeito Tadeu Leite.
O gerente do Santander, Montanaro, que foi convidado especialmente para a o lançamento do projeto do vôlei, salientou que esta é mais uma equipe mineira na superliga e que será uma equipe competitiva, com os jogadores que foram contratados e com um projeto consistente que em tudo para dar certo.
- A equipe é nova, mas conta com jogadores experientes que já passaram por diversas equipes até mesmo do exterior. E também trouxe um treinador vitorioso, conhecedor do vôlei. Fiquei orgulhoso pelo convite em vir à montes Claros para a criação de mais uma equipe de vôlei no Brasil, mas não é somente uma equipe de vôlei, mas sim um projeto a médio e longo prazo que prestigia a formação de atletas e incentiva a prática do vôlei através do projeto viva vôlei – diz Montanaro, que entende que as outras equipes do Brasil já estão olhando com outros olhos a equipe do Funadem/Montes Claros.
O presidente da Funadem, Felipe Oliveira, pai do jogador Vitão, que hoje joga na Espanha, destacou que o sonho dele virou realidade e que o este projeto é duradouro.
- Tenho certeza que a equipe de vôlei do Funadem/Montes Claros já é um sucesso. Será mais uma alegria para o povo montes-clarense. Os jovens terão na equipe de vôlei os seus ídolos - disse.
DESAFIO
O treinador Marcelo Méndez, que tem um currículo vitorioso em equipes argentinas e espanholas e disse que espera fazer o mesmo sucesso em Montes Claros com títulos e conquistas. Perguntado porque escolheu Montes Claros disse:
- É um projeto ambicioso. Estou muito feliz pelo convite e por trabalhar numa equipe do vôlei brasileiro. Será um desafio dirigir uma equipe recém-criada como a do Montes Claros e espero que seja vitoriosa – diz o treinador.
PROJETO OUSADO
O levantador Rodriguinho que estava no Pineto da Itália explicou que escolheu Montes Claros pelo fato de projeto ousado e a estrutura que lhe foi apresentada.
- É um projeto novo, não deixa a desejar a nenhuma equipe do Brasil. Quando o Vitão e o Felipe me ligaram falaram do projeto, do que esperavam do time na superliga durante toda a temporada. E por isso que aceitei vir pra cá e espero conquistar títulos – diz Rodriguinho, que enfatizou que com treinamento à equipe que é nova, mas com jogadores experientes, tem tudo para surpreender e brigar pelo título.
