A equipe de vôlei masculina categoria Sub-17 depois de conquistar o título da Copa Bicentenário de Buenos Aires, que aconteceu de 09 a 13 de outubro, busca agora apoio para disputar o campeonato mineiro da categoria.
Este ano o time obteve bons resultados. Além do título em Buenos Aires, a equipe foi campeã da fase municipal do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, campeã da fase microrregional do JEMG, campeã da fase regional do JEMG e terceiro lugar na fase estadual do JEMG.
O treinador Reginaldo Júnior montou um projeto denominado: “Salve uma alma, através do esporte” e está em busca de apoio para disputar a competição estadual.
- Muitas promessas de empresas, comerciantes, vereadores foram feitas, mas muitas até hoje não foram cumpridas, e tudo acaba por conta dos pais e mães desses adolescentes, que além de pagarem o clube para está treinar na escolinha poliesportiva Jr’s Turtles, que funciona numa parceira com a MCTC – Montes Claros tênis Clube, tem que arcar com despesas de seus filhos e filhas, com tênis, joelheiras, meias, roupas de treino, roupas de passeio e de competição, além de taxas de inscrições para participação de torneios e copas – explica o treinador.
As equipes de vôlei terão uma vasta programação até o fim do ano. De 12 a 15 de novembro vão disputar em Almenara, os Jemvaj - Jogos Escolares Municipais do Vale do Jequitinhonha, com a participação dos atletas da equipe feminino e masculino sub-17. Já nos dias 19 a 21 de novembro, competem em Araçuaí, os Jicon - Jogos de integração do Colégio Nazareth. Nesta competição participam da copa as equipes das categorias, adulto, juvenil e infanto-juvenil (masculino e feminino).
No dia 03 de novembro terá início a 8ª Copa C&D/Sesc de voleibol e o time disputará todas as categorias e na primeira quinzena de dezembro haverá a 3ª Copa MCTC/Praça de voleibol.
- Necessitamos urgentemente de apoio por parte das autoridades competentes, para nos apoiar não somente com o nome, mas também colocar a mão na massa, ajudar com verbas, ajuda de custos para viagens, com isso ter a possibilidade de disputar mais torneios, copas e eventos importantes aonde o nível é mais alto, pois somente assim nossos adolescentes vão evoluir mais e mais – diz.
Hoje o projeto conta com aproximadamente 126 alunas e alunos de 9 à 21 anos. Nesses quase dois anos de atividade foram realizadas vários viagens trazendo na bagagem muitos títulos.
