Após saída conturbada em 2019, Sampaoli volta à Vila Belmiro

Henrique André
@ohenriqueandre
09/09/2020 às 00:42.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:29
 (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

(Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

O vice-campeonato brasileiro em 2019 não foi suficiente para que a relação entre o Santos, adversário de hoje do Atlético, e o técnico Jorge Sampaoli, atual comandante do time mineiro, fosse de plena gratidão. Pelo contrário. Até mesmo quando ainda frequentava a Vila Belmiro, o argentino já não demonstrava prazer em comandar o Peixe e, para piorar, colecionava inimigos por lá.

Sempre exigente e cobrando constantemente reforços da diretoria, assim como faz no Atlético, Sampaoli acabou entrando em atrito constante com a cúpula santista e também com outros funcionários, como Serginho Chulapa, ídolo do clube e auxiliar permanente da casa. O ex-atacante, inclusive, chegou a dizer publicamente que pensou em armar uma “arapuca” para “dar uns tapas” no técnico.

Nesta noite, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão, Sampaoli e Santos serão, pela primeira vez, adversários. Com 15 pontos na tabela, quatro a mais que o time praiano e também um jogo a menos, o Galo busca mais uma vitória fora de casa para seguir no pelotão de frente e ganhando gordura para brigar pelo caneco que tem como sonho de consumo desde 1971.

“Temos que atacar, temos que melhorar o ataque. Os lados do Santos são muito exigentes, basicamente os extremos, Soteldo, Marinho. Temos que ver se o jogo se planta muito no campo do Santos, no nosso campo. Atacando ou não, vamos sofrer. Se nós atacarmos, esses jogadores vão ficar imersos em desaparições. Se o Santos domina, seguramente vão aparecer e vão fazer com que fique muito arriscado para nós”, disse o comandante atleticano.

“São jogadores todos que eu tive. Vejo que é um time muito forte, que acabou de ganhar do Ceará, que é um grupo que, apesar de aparecer um montão de inconvenientes, o supera, porque é um grupo muito nobre. Então, seguramente, na Vila, um lugar muito difícil, teremos uma partida muito exigente. Eu os conheço muito bem e sei que isso vai acontecer”, acrescentou.
 
NOVO DUELO
Contudo, amanhã, um novo duelo está marcado entre as partes. Desta vez, nos tribunais. Adiado devido à pandemia do novo coronavírus, a ação movida pelo técnico contra o ex-clube foi marcada para esta quinta-feira. 

Sampaoli cobra do Santos a premiação pela classificação à Copa Libertadores deste ano, além da multa rescisória de seu contrato (R$ 10 milhões) e os direitos de imagem (cerca de R$ 600 mil).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por