Heberth Halley
Repórter
Para conquistar a vaga ao acesso do módulo II do campeonato mineiro, o Funorte, ao contrário de 2007, na qual tinha um grande número de jogadores jovens, buscou por trabalhar com um time mais experiente.
Durante coletiva de imprensa na apresentação do treinador Luis Eduardo disse que na segunda divisão é preciso ter um time mais experiente.
Nota-se que no elenco deste ano tem vários jogadores com mais de 30 anos entre eles: Everaldo, Wilson, Bráulio, Odair, Vitor, Ditinho, Celso. Todos estes atletas passaram por várias equipes e muitos já disputaram à competição.
- Estamos montando um time diferente mais experiente. Mas também temos jogadores jovens que estão buscando espaço. E a mescla da juventude e experiência é importante em qualquer time – diz o diretor financeiro, Cristiano Júnior, que destaca ainda que o treinador Luis Eduardo em reunião com a diretoria deixou claro que vai acompanhar o time júnior na segunda fase do campeonato mineiro e que tiver se destacando com certeza terá uma oportunidade no time profissional.
