Heberth Halley
Repórter
O volante Andrezinho, 31 anos, está a três anos no Funorte. Desde quando chegou sempre foi titular. Foi um dos principais jogadores na conquista do título mineiro da segunda divisão e ao acesso ao módulo II.
Considerado o pulmão da equipe, devido seu invejável preparo físico, Andrezinho, espera em 2010 fazer história com a camisa do Funorte. Seu objetivo é ajudar a equipe a conseguir o acesso à elite do futebol mineiro.
- É mais um ano de trabalho. Em 2009 por pouco não conseguimos o acesso, este ano já conhecemos o caminho e acredito que temos condições de subir para o módulo I - diz Andrezinho, que o fato de considerado o pulmão da equipe, é bom, mas sozinho ele não ganha jogo e nem campeonato, com isso ele conta com a ajuda de todos para conseguir o acesso.
O volante acredita que um diferencial da equipe este ano será o conjunto, devido a base que foi mantida. Entende também que com os reforços que chegaram o time está no caminho certo para o acesso ao módulo II.
- Este ano estou muito confiante no acesso. Mais empolgado do que nunca - afirma o volante do Formigão.
Com relação à mescla de jogadores jovens com experientes diz que é uma mistura boa.
- Essa mescla é interessante, o legal é saber utilizar na hora certa. É sempre bom ter jogadores experientes na equipe, pois já sabem se posicionar melhor e além de orientar os mais jovens dentro de campo - explica.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO FUNORTE PROFISSIONAL
Visando a estreia no campeonato mineiro do módulo II, no dia 06 de fevereiro, contra o Tricordiano, em Três Corações, o Funorte tem treinado duro em dois períodos. Por enquanto, muito trabalho físico.
Na semana passada, pela primeira vez o técnico José Maria Pena, liberou um treino com bola. Comandou um treino de dois toques no campo JK e já começa a dar pinta de quem poderá ser o time para a estreia, mesmo faltando 26 dias para o início da competição.
Nesta semana, novamente trabalho em dois períodos. E na programação estão previstos dois trabalhos no campo do Cassimiro, com possibilidade de coletivos.